Essa semana, o Facebook divulgou a intenção de abrir um pedido de oferta pública de ações (IPO, na sigla em inglês). A ideia é levantar 5 bilhões de dólares na bolsa de valores de Wall Street. A quantia é uma meta preliminar e pode ser elevada nos próximos meses, de acordo com a demanda dos investidores. A empresa tem um valor de mercado sequer pensado para muitos pequenos empreendedores, que pode chegar a 100 bilhões de dólares.
No entanto, a rede social oferece chances de aumentar os lucros de outras empresas, como ocorreu com o Bar Brejas. Sabendo do tamanho da rede social, que conta com mais de 800 milhões de usuários ativos, 70 milhões deles no Brasil, o sócio Mauricio Beltramelli criou uma conta do negócio no Facebook.
Inicialmente despretensiosa, a página já foi curtida por mais de 12 mil pessoas e aumentou o movimento do empreendimento em 15%. Segundo Beltramelli, as ações na rede social são pensadas entre ele, o sócio e o gerente da loja, mas tiveram início sem um foco principal. “Meu sócio fez um curso online e aprendeu a usar o Facebook e fazemos tudo sem consultoria externa”, diz Beltramelli.
A página é utilizada apenas para divulgar promoções, que tomam 90% do espaço, e informações sobre cervejas. “Eu mesmo faço as chamadas e tento ser o mais criativo possível, com montagens, fotos e frases que atraem as pessoas”, conta.
Leia completo aqui.