Está na moda fazer comerciais tirando sarro de coisas (ou fãs) da Apple. E foi exatamente o que a Amazon fez esta semana estreando este filminho simples e direto ao ponto, mostrando o quesito no qual seus Kindles são matadores.
O preço. A mensagem é clara: com a grana do iPad mais barato, compra-se (lá nos EUA) dois Kindle Fire e um Kindle para ler mais simples. E ainda sobra um troquinho. Você pode argumentar que a comparação entre o Kindle Fire e o iPad pode ser meio injusta — o iPad 2 é capaz de fazer bem mais coisas, graças ao seu ecossistema de aplicativos e lojas. Fora as questões de hardware: tela melhor, processador, bateria, etc, então ele “valeria” mais. Mas, honestamente, todo mundo precisa disso?
A molecada do comercial, por exemplo, acha o Kindle Fire mais que suficiente para assistir uma animação enquanto o outro joga algum Fruit Ninja da vida. E a vantagem de ter dois aparelhos, quando falamos de crianças, é incalculável. Elas são meio fascinadas com telas grandes que você pode tocar, e normalmente brigam para ter a vez de mexer em um. O comercial ainda manda outras várias mensagens, como ali no início que o iPad não se dá bem contra o sol. Fora a mais importante: mulheres bonitas usam Kindles, solteiros querendo se mostrar (e perdendo) preferem iPad.
O detalhe triste do comercial pra mim é ver esse tanto de gente bonita e bronzeada fixada nas telas em um resort maravilhoso, na frente de uma praia paradisíaca. Corre pro mar, galera!
Mas fora isso, bola dentro da Amazon.