Vou contar uma historinha para você. É uma história sobre Paulo César, também conhecido como PC, que coincidentemente é a sigla de Potencial Cliente.
PC estava navegando pela Internet a procura de um Produto Bacana. Foi então que ele encontrou dois sites que vendiam esse Produto Bacana, o Site Feio para Burro e o Site Bonito para Chuchu.
O Site Bonito para Chuchu era composto de um bom logotipo e uma boa composição das cores em um layout bem limpo. Possuía alguns elementos visuais que transmitem confiança como pessoas que curtiram aquele site no Facebook, formas de pagamento, informações de contato e sobre a empresa e uma navegação muito fácil e intuitiva. O botão “comprar agora” estava bem localizado e o passo a passo do processo de compra era muito fácil.
O Site Feio para Burro tinha um logo coloridão, escrito em capslock e com dégradé, o layout tinha fundo escuro com letras brancas e verdes e vermelhas e magenta, com vários banners piscando. E o botão de compras quase que difícil de encontrar.
No Site Feio para Burro, o Produto Bacana custava R$ 10,00. Já no Site Bonito para Chuchu você teria que desembolsar R$ 15,00.
Em poucos segundos, PC não teve dúvidas. Fez careta e fechou a aba do Site Feio pra Burro. Sem se importar em pagar 50% a mais no mesmo produto, prefiriu efetuar sua compra no Site Bonito para Chuchu.
Mas, por quê?
Na Internet é possível encontrar de tudo em vários sites diferentes. Uma vez que o usuário está comprando pela Internet e não está comprando o produto na hora, o que ele mais quer é confiar que seu produto chegue em sua casa sem nenhum tipo de problema.
Páginas na web são composições visuais de textos e imagens. É importante usar essa composição para causar uma boa primeira impressão, com um bom projeto visual, e conquistar a confiança do cliente.
Além disso, se você tiver uma identidade visual marcante, fica muito mais fácil de seu cliente se lembrar de você e voltar várias vezes ao seu site ou recomendar para outras pessoas.
Abraços,
Mauro (passando longe de sites feios para burro)
Você também vai gostar de ler:
-
A importância de uma boa identidade visual
Seguem alguns pontos mostrando a importância de uma identidade visual profissional e como isso impactará suas vendas. Continuar lendo →
-
Modelo de demonstração de projeto inovador
Dicas sobre como demonstrar um projeto inovador (veja o vídeo!) Continuar lendo →
-
A crônica do empresário que queria vender pela internet
Os passos e obstáculos do empresário que se aventura para vender na internet Continuar lendo →