Esse mundo da tecnologia é maravilhoso. Quando você pensa que todos os jogadores estão nas suas posições, e que o mercado se estabilizou em suas inovações, aparece alguém do nada e QUEBRA TUDO.
Ao que tudo indica, 2012 será o ano da Pinterest.
Nada de Google+, YouTube, Tumblr, Linkedin, 2012 será o ano da Pinterest!
“Pinte o quê???”
A Pinterest é o mais novo furacão da indústria das redes sociais. Criada em março de 2010, a bicha vem com tudo. Nos últimos seis meses a Pinterest cresceu para além de 10 milhões de usuários! Um crescimento absurdamente vertiginoso inclusive para a internet dos dias de hoje.
A Pinterest atingiu 10 milhões de usuários MAIS RÁPIDO do que qualquer outro site na história da internet!
Em janeiro de 2012 a Pinterest teve 11 milhões de visitantes únicos por semana, muito mais do que o YouTube, LinkedIn, MySpace e Google+.
A Pinterest tem 16 funcionários. 16 funcionários!
A General Motors tinha 25 mil pessoas quando atingiu 10 milhões de usuários dos seus carros.
Que produtividade, heim? 10 milhões de usúarios com 16 funcionários.
O número de usuários cresce 145% ao dia desde o início de 2012.
A Pinterest está gerando mais tráfego para os web sites do que o YouTube, Google+ e Linkedin combinados!!!
A Pinterest chegou para surfar na onda do compartilhamento de fotos, vídeos e infográficos – que por sinal são os pedaços de conteúdo mais compartilhados na internet.
O grande apelo da Pinterest é a sua interface com o usuário. A bicha é linda de se usar.
A Pinterest é uma rede social feita para você “colar” imagens bacanas de coisas que você gosta e compartilhar com a galera. A amarração com a Facebook e Twitter torna a Pinterest totalmente viral.
O nome Pinterest vem da coisa de você colocar um “Pin” no que “interessa” para você. A proposta da Pinterest é se tornar um mural virtual de imagens bacanas similar aqueles painéis de cortiça que você tinha no seu quarto com as fotos do futebol, da namorada, da família, daquela partida de futebol com os amigos etc.
Ao contrário do seu feed de notícias da Facebook ou Twitter onde aparecem um monte de tranqueiras, notícias inúteis, piadas sem graça etc, no mural da Pinterest só tem coisa boa.
É aquela velha história: quando uma pessoa entra em um banheiro ultra limpo, ela tem vergonha de sujar o banheiro; quando essa mesma pessoa entra em um banheiro caindo aos pedaços, ela não se importa em não ligar a descarga do vaso.
Uma vez que a Pinterest só tem coisa boa, bonita e elegante, os seus usuários acabam usando o espaço da Pinterest para compartilhar o que existe de mais legal no mundo do design, deixando as piadas sem graça e imagens-commodities para a Facebook.
Eu mesmo estou viciado na Pinterest. Tô amando a bicha, é sensacional e super inspiradora.
Para entrar na Pinterest você precisa de convite. Pede para os caras, se não receber, eu mando para vocês.
Assim que possível eu vou fazer um vídeo mostrando a Pinterest por dentro. Volte em 24 horas para conferir.
ARREBENTA!!!
Via RSS de BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.
Leia em BizRevolution. Um Novo Olhar Sobre As Mesmas Coisas.