Galoá é um pacote de soluções voltadas para a organização de eventos acadêmicos de qualquer porte – seja uma conferência ou simpósio até um grande congresso. Desde o primeiro pôster até a emissão de certificados, o sistema oferece soluções para simplificar e modernizar o evento.
Entre os principais benefícios estão a facilidade e rapidez em colocar o site no ar, receber e processar inscrições e emitir certificados, além de poder preservar a memória do evento. A plataforma foi pensada para suprir as demandas de eventos acadêmicos, passando para um sistema web o trabalho antes feito manualmente, de preparar certificados, processar inscrições, dar baixas em pagamentos e organizar o programa de palestras.
No Galoá, todos os processos relacionados à organização são fáceis de gerir e automatizados, sem necessidade de envio de documentos ou outros materiais pelos Correios. O sistema também elimina a limitação geográfica e torna todos os processos instantâneos. Um exemplo disso são os pagamentos, com sistema de baixa automática. O sistema permite, por exemplo, que os participantes submetam trabalhos para o evento. Os organizadores podem cadastrar seus pareceristas para verem, pela interface web do Galoá, os trabalhos submetidos e darem seu voto. Os trabalhos aprovados são então apresentados automaticamente no site do evento.
Além disso, a inscrição de participantes também é simples e direta e o organizador pode administrar os usuários cadastrados, consultar os perfis e exportar dados para uma planilha. Os inscritos também recebem notificações por e-mail quando se cadastram e quando o pagamento é aprovado ou ainda quando submetem trabalhos.
O Galoá oferece diversas opções para pagamento das inscrições, como boleto bancário, cartões de crédito e transferência bancária, e você pode optar por utilizar o sistema do PagSeguro ou Paypal.
Outro ponto é a facilidade de edição do site do evento. No Galoá, a edição do conteúdo é extremamente fácil e intuitiva. Com o layout escolhido, basta criar as páginas, inserir o conteúdo e publicar. Em poucos minutos o organizador tem o site do evento no ar, pronto para receber inscrições. Ao final do evento, o sistema envia aos participantes, por e-mail, os certificados, que possuem uma chave de segurança que permite validar sua autenticidade. Os organizadores também podem subir fotos e montar galerias com vídeos do YouTube ou Vimeo ou ainda colocar os arquivos em PDF dos trabalhos para download, preservando assim a memória do evento.
A plataforma do Galoá facilita a organização de eventos, integrando em um mesmo sistema a criação do site do evento, o processo de submissão de trabalhos e as inscrições. Tudo isso com um painel administrativo web fácil e prático. O resultado é um imenso ganho econômico ao final de todo o processo.
Sobre a Chuva Inc.
A Chuva foi fundada em janeiro de 2008 por Fabiano Sant’Ana e José San Martin, dois profissionais que trabalham com Drupal desde 2005. Desde então, a Chuva Inc. se destacou como ponto de referência para a tecnologia Drupal no Brasil, tendo atendido clientes importantes como Unicamp, iG, Valor Econômico, Forum Social Mundial 2011 e Project Management Institute São Paulo.
Ambos fundadores da Chuva são formados pela Unicamp, Fabiano em Matemática Aplicada e José em Linguística. Egressos, imersos e com forte contato com esse ambiente acadêmico, identificaram uma necessidade recorrente entre os pesquisadores: melhores ferramentas para a organização de eventos científicos, o que os levou a começar, em 2010, a plataforma que se transformaria no Galoá.