Eu fiz uma viagem bacana a Seattle faz um tempo. Na verdade faz um tempão já. E eu fiz uns vídeos bem malucos por lá. Depois eu perdi esses vídeos, porque eu sou um cara bem desastrado. E agora eu os achei. Então lá vai.
É estranho pensar como o local que eu estive parece qualquer fábrica que eu já entrei. Normal, sem mistérios. Concreto e madeira. Ferramentas. Mesas de trabalho. Poeira. Mas esse local é onde a Microsoft produz protótipos e faz testes de qualidade com o Xbox — e faz o mesmo com basicamente todos os acessórios da Microsoft criados para ele. Por exemplo, este controle do vídeo, torturado em um dia de julho, em que cada botão foi apertado literalmente milhares de vezes.
O primeiro cara a aparecer no vídeo é Bob, e ele é basicamente o chefão da área de controle de qualidade do Xbox. Eu esqueci seu último nome, mas lembro-me de gostar muito dele. Naquele local, a sala de teste de qualidade, fica à direita logo que você entra no laboratório. Se você virar à esquerda, você encontra uma sala com várias impressoras 3D que a Microsoft usa para imprimir protótipos, como do Kinect, gastanto cerca de US$150 mil por ano em resina.
Filmado por Michael Werner, editado por Woody Jang