X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Mais um datacenter da Apple — dessa vez para o Siri?


Mal terminou de construir um, a Apple se prepara para dar início às obras de outro datacenter nos Estados Unidos. Para você ver como se tornou vital a dependência de grandes centros de computação para atender a demanda dos usuários ávidos por armazenar documentos na nuvem para acessa-los de qualquer lugar. E dessa vez a companhia escolheu o estado do Oregon, no noroeste do país.

Normalmente a organização não comenta esse tipo de assunto. Ainda assim, um representante da Apple respondeu à emissora local KTVZ (adoro essas siglas que os norte-americanos usam) confirmando que o terreno com 160 acres foi comprado em 15 de fevereiro de 2011, no dia em que a câmara estadual aprovou descontos fiscais para a instalação de atividades de datacenter na região — veja que baita coincidência.

O terreno custou US$ 5,6 milhões, de acordo com a emissora. Dá quase R$ 10 milhões.

Com muito dinheiro em caixa (muito mesmo!), a Apple pode se dar o luxo de comprar diversas propriedades pelos Estados Unidos. Também está em projeto a construção de um novo quartel-general em Cupertino, sede da companhia na Califórnia. Steve Jobs em pessoa esteve no escritório da prefeitura para explicar todos os benefícios do novo QG e o que ele traz de bom para a cidade.

Especula-se sobre a construção de um datacenter para o Siri, assistente virtual do iPhone 4S que realiza diversas atividades apenas com comandos de voz contextuais. Também pode ser que a Apple esteja interessada em aumentar a capacidade do iCloud, o serviço de armazenamento de arquivos na nuvem que mantém gratuitamente para todos os usuários com direito a contas pagas para garantir mais espaço. O iCloud estará totalmente integrado ao Mountain Lion, próxima versão do Mac OS com lançamento agendado ainda para esse ano.

Exibir mapa ampliado

No ano passado a Apple inaugurou outro grande datacenter na Carolina do Norte.

Com informações: Ars Technica.

Mais um datacenter da Apple — dessa vez para o Siri?

bada MhEvnVWCpFg

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot