Para mim, fazer podcast sempre se resumiu a duas coisas: falar besteiras junto com um monte de gente que eu gosto e testar novas tecnologias de broadcast.
Foi depois de um papo no último Social Media Week que nasceu a ideia de fazer o CREEKS. Eu e Rafão fomos chamados para um papo sobre o papel da tecnologia na criação e vimos que muita gente ainda não sabe bem como esses dois bichos se falam. (pra ser sincero por várias vezes em nossos empregos nem nós dois sabemos!) A ideia de fazer um podcast com isso saiu quase que automaticamente e o Rafão sugeriu esse nome que junta criatividade + geeks.
Só que simplesmente fazer um podcast em audio era molezinha demais. Eu queria aproveitar para testar plataformas de vídeo ao vivo com pessoas em lugares diferentes. Uma coisa parecida com que o Google Hangout já faz com parceiros do YouTube e eventos especiais. Como não somos parceiros nem do Romário nem do Google acabamos usando uma outra plataforma, o Spreecast, para os primeiros programas. Se uma das novidades que a tecnologia traz para os departamentos de criação é o conceito de eterno beta, então foi assim que chamamos esta fase inicial.
Sendo assim, sem mais as proverbiais delongas, apresentamos o CREEKS, novo podcast do B9 sobre tecnologia + criatividade. O programa é semanal mas logo na estréia vamos fazer uma cobertura ao vivo, diária do South by Southwest, evento de geekologia criativa mais fodorástico do ano que começa sexta-feira em Austin. Fique ligado aqui no B9 todo dia, por volta das 22h (horário oficial do Braza), se você quiser participar da bagunça ao vivo ou acompanhe os flashes (quase) ao vivo durante a programação do dia.
Aperta o play e mete o pau aí.
Ah! Uma dica: se você apertar o botão “chat” no lado direito do player vai poder ver o que o pessoalzinho de casa estava conversando na hora em que a gente transmitia o programa. Não é feitiçaria, é tecnologia!
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie