X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Peixe Urbano compra o Groupalia em 6 países da América Latina


ffdf Captura de tela    àsSegue notícia quentinha da startup que parece “nadar de braçada” no mar de ofertas da web brasileira e, quiçá, latina.

Peixe Urbano, site que revolucionou o comércio eletrônico local na América Latina ao introduzir o conceito de compras coletivas em março de 2010, anuncia a aquisição das operações do Groupalia em 6 países da região: Brasil, Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru. O Groupalia está entre os principais players do segmento em cada um desses países e entre os sites mais visitados da América Latina.

Com esta aquisição, o Peixe Urbano se consolida como a maior empresa latino-americana no âmbito do Local Commerce, ajudando cada vez mais consumidores a explorem as suas cidades e cada vez mais estabelecimentos locais a desenvolverem seus negócios. 

“A compra do Groupalia na América Latina eleva o patamar do Peixe Urbano, que agora chega a mais de 20 milhões de usuários cadastrados, passando a atuar em dois novos países: Colômbia e Peru,” diz Julio Vasconcellos, Sócio-Fundador e CEO do Peixe Urbano.

O momento é muito positivo para a empresa. No inicio de 2012, o Peixe Urbano anunciou a terceira rodada de investimentos, liderada pela Morgan Stanley Investment Management e pela T. Rowe Price Associates. Logo depois, foi reconhecida como a “Melhor Startup Internacional do Ano” pelo Crunchies Awards, sendo a primeira empresa da América Latina a receber o conceituado prêmio. E recentemente, adquiriu o site pioneiro e líder no segmento de reservas online no Brasil, o Zuppa.

Captura de tela    às

Cidades brasileiras em que o Peixe Urbano atua, sem contar os outros países

“Queremos ser a principal plataforma da América Latina em ajudar as pessoas a descobrir o que tem de melhor em suas cidades. Vimos no Groupalia uma excelente oportunidade de reforçar a nossa estrutura e de ampliar o alcance da empresa, trazendo assim mais eficiência e mais benefícios aos nossos usuários e parceiros,” completa Vasconcellos.

Apontado pela comScore como o segundo site de compras coletivas mais visitado da América Latina e o quarto maior site do segmento no Brasil, o Groupalia havia comprado o site brasileiro Oferta X, em outubro de 2011, para acelerar o seu crescimento no país. Estes movimentos de aquisições refletem a forte tendência de consolidação no setor, que cada vez mais se concentra em um numero restrito de empresas. Enquanto o Peixe Urbano busca reforçar a sua posição como referência em Local Commerce na América Latina, o Groupalia concentrará esforços na Europa, através de suas operações na Itália e Espanha.

Sobre o Peixe Urbano

O Peixe Urbano é o primeiro e maior site de compras coletivas de origem latino-americana. Foi fundado no Brasil no início de 2010 por três amigos empreendedores com experiência no mercado internacional de e-commerce, mídias sociais e marketing: Julio Vasconcellos, Emerson Andrade e Alex Tabor. A ideia foi introduzir na região um modelo de negócios que alavancasse o poder de mobilização da Internet para trazer benefícios relevantes à sociedade: um modelo ganha-ganha que coloca em contato os melhores prestadores de serviços de cada cidade e um número grande de consumidores interessados em conhecer novos estabelecimentos perto de suas casas. Em dezembro de 2010, o Peixe Urbano anunciou a entrada do empresário e apresentador de TV, Luciano Huck, como novo sócio.Atualmente, o site está presente em mais de 100 cidades no Brasil, Argentina, México e Chile, e a partir da aquisição do Groupalia América Latina, passa a atuar também na Colômbia e no Peru.

Sobre o Groupalia

O Groupalia é uma plataforma de compras coletivas que trás diariamente ofertas para os seus usuários disfrutarem de seu tempo livre e conhecerem novos estabelecimentos locais com descontos de até 90%. A empresa, que iniciou sua atividade na Espanha em maio de 2010, se posicionou rapidamente como um dos principais sites de seu segmento em seu país de origem, e logo expandiu operações para outros sete países em menos de 1 ano, incluindo seis países da América Latina. Atualmente, o Groupalia conta com forte presença na Espanha e na Itália, onde é referencia no mercado e oferece uma plataforma de marketing através da qual as empresas locais podem divulgar os seus serviços para milhões de usuários e assim conquistar novos cientes.www.groupalia.com.

QHsI IlSY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot