Brasília – Um levantamento feito pelo Sebrae constatou que as autoescolas do Distrito Federal têm dificuldades em lidar com os procedimentos para emissão da habilitação de motoristas. Os donos dos estabelecimentos citaram, por exemplo, que a burocracia e os custos que incidem sobre os processos geram dificuldades financeiras para os estabelecimentos. De posse dos dados da pesquisa, a unidade local da instituição firmou uma parceria com a Associação dos Proprietários de Autoescolas local para a qualificação dos profissionais do setor.
A primeira etapa do trabalho é direcionada para os empresários. A segunda fase começa em abril, com qualificações dos atendentes das empresas. “Eles transmitem as informações mais importantes e conscientizam o cliente do que é necessário fazer. Começaremos a treinar esse pessoal para que o serviço prestado ganhe qualidade”, explica o gestor do projeto Desenvolvimento dos Serviços – Autoescolas, Guilherme Mendes, do Sebrae no DF. A programação prevê oficinas, palestras e cursos.
Após a capacitação dos atendentes, os gerentes serão capacitados para a administração dos negócios. “Essas empresas devem ter os custos sob controle, muitas passam por dificuldades. O conhecimento em finanças é vital para se evitar o pior. O empresário precisa saber como funciona o fluxo de despesas da companhia”, comenta o gestor.
O marketing será outro tema trabalhado pelo projeto. “Temos que mostrar qualidade e trazer os clientes cada vez mais para perto das empresas. Isso inclui um atendimento melhor e uma gestão mais moderna”, opina Guilherme. A iniciativa promoverá ainda um congresso que vai reunir os proprietários de autoescolas e os órgãos governamentais envolvidos no processo de habilitação de condutores.
Serviço
Informações para a imprensa:
Natália Kenupp – [email protected] – 9115-5976
Kelly Valente – [email protected] – 9333-5930
Regina Trindade – [email protected]
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias