X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Crowdbusiness: quanto gira em um marketplace? Um estudo de caso multibilionário com brasileiros faturando alto


nielsen mercado livreFaz tempo que a Internet passou a ser o mundo real – mais do que imitar o mundo real, especialmente o de antigamente. Mas não faz muito tempo que a gente entende e aplica a abertura, o acesso, a abundância. No geral, muitos empreendedores ainda “arriscam”, “chutam” que se determinado mercado é gigante, e uma determinada parcela deixar uma comissão no seu site, então tem-se um bom negócio.

Quem nunca viu nas catracas do metrô uma pessoa de um lado mostrando um produto para a outra que está do outro lado? É comum que as pessoas se interessem em uma compra/venda pela Internet e marquem um local para fazer a “troca” (do produto pelo dinheiro). Mais comum do que isso é mandar entregar o produto – seja via motoboy, seja via Correios ou outra transportadora.

Mas quanto é este mercado? E quantas pessoas vão aderir? Vamos dar uma olhada no Mercado Livre, site que permite que qualquer pessoa venda (e compre) qualquer coisa. O exemplo vale devido ao seu pioneirismo e penetração. Veja os slides altamente reveladores.

Imagens:  divulgação MercadoLivre.

MercadoLivre.com, empresa de tecnologia líder em comércio eletrônico na América Latina, fecha o balanço financeiro de 2011 com um dos melhores resultados de sua história. Impulsionada pela participação de 65,8 milhões de clientes cadastrados, a empresa registrou receita líquida de US$ 299 milhões, 37,1% superior ao número verificado em 2010.

Em 2011 foram comercializados 52,8 milhões de produtos, 34,6% a mais do que no ano anterior. Isso gerou um crescimento de 41,5% em volume negociado, o que totaliza US$ 4,8 bilhões, considerando os trezes países onde a empresa tem operação (Argentina, Brasil, México, Uruguai, Colômbia, Venezuela, Chile, Equador, Peru, Costa Rica, República Dominicana, Panamá e Portugal).

resultado mercado livreDas 10,5 milhões de ofertas anunciadas em 2011, 97% apresentaram preços fixos e 80% eram produtos novos. Os dados comprovam uma mudança no perfil do consumidor, que passou a preferir produtos vendidos a preço fixo, um processo mais dinâmico do que o leilão, e interesse por itens novos.

Para Helisson Lemos, diretor geral do MercadoLivre Brasil, os números correspondem aos investimentos feitos em 2011. “O bom desempenho foi resultado de contínuos investimentos para melhorar a navegabilidade da plataforma e prepará-la para o desenvolvimento de novos produtos e aplicativos por parceiros. Dessa forma, o MercadoLivre continuará sua trajetória bem sucedida.”

Outro fator que não pode ser esquecido é a mudança do comportamento dos consumidores. “O comércio eletrônico tem crescido muito nos últimos meses, tendo em vista o crescimento da banda larga, aumento do crédito, melhor distribuição de renda, queda nos preços dos computadores, celulares e tablets. Por isso, temos buscado uma aproximação com este novo consumidor, disponibilizando a plataforma customizada aonde quer que o consumidor esteja conectado”, finaliza.

d SrgFYkUfoY

Via RSS de startupi

Leia em startupi

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot