A HP informou diretamente dos Estados Unidos o que a companhia chama de “realinhamento organizacional”. O termo palavroso parece complicado, mas quer dizer que a empresa percebeu algumas oportunidades de gastar menos dinheiro e vai atrás delas a fim de maximizar os lucros operacionais. As divisões de impressoras e de PCs estão se fundindo numa só coisa.
Para comandar a divisão recém-formada eles convocaram Todd Bradley, que anteriormente respondia como vice-presidente (VP) executivo da divisão de computadores pessoais da HP desde 2005.
Ainda não está claro o que essa mudança significa para os rumos que a HP está tomando. Ao unificar as duas divisões, a companhia parece querer concentrar os dois principais produtos para computação pessoal num só guarda-chuva. As decisões acerca de desktops, notebooks, impressoras multifuncionais poderiam ser tomadas em conjunto por esse time faz tempo, mas parece que só agora o gigante da tecnologia percebeu essa oportunidade.
Em comunicado, a HP diz que a mudança trará uma experiência melhor para os usuários, além de trazer inovação para a computação pessoal e setor de impressoras. São objetivos intangíveis, eu sei, mas a companhia se fixa neles ao fazer o anúncio para o mercado.
“A nova estrutura cria a expectativa de acelerar o processo de decisão, aumentar a produtividade e melhorar a eficiência, ainda que oferecendo uma experiência simplificada para o consumidor”, diz a HP em comunicado.
HP unifica divisões de PCs e impressoras numa coisa só