Brasília – Um projeto do Sebrae no Distrito Federal ajuda empresas da construção civil a se organizarem para vender mais e aumentarem os lucros. Os fornecedores de material para o setor lucram cada vez mais com a iniciativa. São mais de cinco mil itens usados para erguer e reformar imóveis. Para apoiar a gestão e as vendas das lojas, a instituição criou o Brasília Capital da Construção. O projeto reúne 380 empresas há três anos.
Para o empresário Leonardo Soares Araújo, a consultoria do Sebrae auxiliou a resolver problemas no estoque. Pelo computador, ele localiza onde está cada item, depois, basta buscar o produto no lugar certo e entregar ao cliente. Com a organização do estoque e mudanças no visual da loja, as vendas de Leonardo aumentaram em 10%. Após 18 anos no mercado, finalmente a empresa cresceu.
Em Itapoã, cidade do Distrito Federal, o empresário Wagner Delmiro também comemora. O projeto do Sebrae ajudou a organizar o novo setor de expedição da loja. Durante sete anos, o estoque não era controlado e a desorganização gerava prejuízo. O empresário racionalizou o trabalho e, agora, com mais recursos, sobra dinheiro para investir. Ele criou um site que traz para a empresa clientes de perfil diferenciado e já vai inaugurar uma filial em outra cidade.
O Pequenas Empresas Grandes Negócios (PEGN) mostra o Brasília Capital da Construção, neste domingo (01) às 7h30. O programa é reapresentado pela Globo News, às 9h05, e pelo Canal Futura, na segunda-feira (02), às 16h30, e, na terça-feira (03), às 6h e às 13h.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9104/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias