Sensibilizar pessoas para agir por um mundo mais
sustentável é o principal objetivo do Green Nation Fest, que acontece entre os
dias 31 de maio e 7 de junho de 2012 no Museu de História Natural do Rio de
Janeiro, na Quinta da Boa Vista. O festival, patrocinado pela TV Globo e apoiado
pela ONU/PNUMA, propõe uma forma diferente para se refletir, aprender e agir em
prol da sustentabilidade.
sustentável é o principal objetivo do Green Nation Fest, que acontece entre os
dias 31 de maio e 7 de junho de 2012 no Museu de História Natural do Rio de
Janeiro, na Quinta da Boa Vista. O festival, patrocinado pela TV Globo e apoiado
pela ONU/PNUMA, propõe uma forma diferente para se refletir, aprender e agir em
prol da sustentabilidade.
Visitantes serão atraídos por suas paixões (cinema, música, esporte, artes
plásticas, gastronomia) para seguir por um caminho cheio de vivências
interessantes divididas em três categorias: competição e mostra de cinema e novas mídias, exposição interativa/sensorial e seminário internacional.
plásticas, gastronomia) para seguir por um caminho cheio de vivências
interessantes divididas em três categorias: competição e mostra de cinema e novas mídias, exposição interativa/sensorial e seminário internacional.
As inscrições para a competição e mostra de cinema e novas mídias estão abertas
até o dia 1º de maio de 2012 no site do festival.
Filmes, blogs, Twitter, fotos, álbum de fotos e cartoons podem participar. Os
vencedores serão conhecidos na feira interativa em um evento batizado de
“Tapete Verde”. A TV Globo é parceira neste concurso cultural a
partir do programa Fantástico, que adotou duas categorias de filmes: roteiro de
ficção e micro reportagem. Informações completas sobre o concurso estão no
regulamento.
até o dia 1º de maio de 2012 no site do festival.
Filmes, blogs, Twitter, fotos, álbum de fotos e cartoons podem participar. Os
vencedores serão conhecidos na feira interativa em um evento batizado de
“Tapete Verde”. A TV Globo é parceira neste concurso cultural a
partir do programa Fantástico, que adotou duas categorias de filmes: roteiro de
ficção e micro reportagem. Informações completas sobre o concurso estão no
regulamento.
A Exposição Interativa sensorial proporciona imersão em ambientes climáticos do
planeta, atividades lúdicas/educativas, demonstração de tecnologias de
vanguarda e diferentes formas de sensibilização por mudança de comportamentos e
atitudes em prol da sustentabilidade. Destacam-se as seguintes atrações da
feira:
planeta, atividades lúdicas/educativas, demonstração de tecnologias de
vanguarda e diferentes formas de sensibilização por mudança de comportamentos e
atitudes em prol da sustentabilidade. Destacam-se as seguintes atrações da
feira:
- Premiação do concurso cultural (Tapete Verde);
- Mostra internacional de filmes selecionados por festivais nacionais e
internacionais de cinema; - Sensações climáticas como terremoto, degelo, queimada;
- Oficina;
- Plantação de árvores em áreas degradadas;
- Desfile de moda e discussão sobre a sustentabilidade nessa indústria;
- Geração de energia a partir de bicicletas feitas de PET que alimentam placar de
uma competição lúdica onde cada visitante pedala por seu time de futebol;
No seminário internacional a economia verde e criativa é o principal tema em
pauta. Personalidades do mundo acadêmico, cultural e corporativo discutem
iniciativas e soluções já propostas ou ainda em estudo. Com foco na sociedade,
os debates se darão em linguagem acessível ao público leigo, estudantes dos
três níveis de ensino e técnicos especializados. Acontece junto com a feira.
pauta. Personalidades do mundo acadêmico, cultural e corporativo discutem
iniciativas e soluções já propostas ou ainda em estudo. Com foco na sociedade,
os debates se darão em linguagem acessível ao público leigo, estudantes dos
três níveis de ensino e técnicos especializados. Acontece junto com a feira.
O Green Nation Fest ocupará área de 12.000 metros quadrados com expectativa de público em
torno de de 60 mil visitantes. Faz parte de um momento ímpar da discussão sobre
a sustentabilidade balizado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, 5 de junho)
e pela Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio +
20, de 20 a 22 de junho).
torno de de 60 mil visitantes. Faz parte de um momento ímpar da discussão sobre
a sustentabilidade balizado pelo Dia Mundial do Meio Ambiente (WED, 5 de junho)
e pela Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio +
20, de 20 a 22 de junho).
Além da Rede Globo e ONU/PNUMA, Prefeitura do Rio/RioTur, MMA, Claro, Osram,
INB, Epson, e diversos organismos nacionais e internacionais são parceiros
deste empreendimento.
INB, Epson, e diversos organismos nacionais e internacionais são parceiros
deste empreendimento.
Via RSS de Blog Mídia8!
Comente este artigo