Porto Alegre – Mais de 40 micro e pequenas empresas (MPE) dos setores industriais, de serviço, rurais e comerciais do Rio Grande do Sul já aproveitaram os benefícios do Bônus Metrologia em 2012. A iniciativa facilita testes em produtos e o acesso a serviços de calibração de instrumentos, análises e ensaios em laboratórios reconhecidos e contratados pela Rede Metrológica do estado.
Podem participar do Bônus Metrologia empresas que tenham faturamento anual de até R$ 3,6 milhões. Por meio da ação do Sebrae no Rio Grande do Sul, cada empresa tem apoio de 80%, limitados a R$ 5 mil por ano, para realizar os serviços. As MPE que ultrapassarem esse valor não terão mais a bonificação no mesmo ano.
“O Bônus Metrologia é um serviço de fundamental utilidade para pequenos e micro empreendimentos”, relata Franciele Diehl, diretora da Máquinas e Ferragens Diehl. Pelo segundo ano consecutivo, a empresa de Estrela, que presta serviços na área de poços artesianos, aproveitou o Bônus Metrologia para testar a qualidade da água que está distribuindo aos seus clientes. “O laboratório faz todo o controle do saneamento de água, desde do rio ou lago até as estações de tratamento. É uma excelente forma de garantir a qualidade do produto que está sendo ofertado”, detalha Franciele. A empresa contou com os serviços do laboratório Unianálises, de Lajeado.
Segundo o gerente administrativo do laboratório, Jeferson Bottoni, o Bônus Metrologia contribui para o desenvolvimento do estado, através do fomento aos negócios de pequeno porte. Ele explica que, nos primeiros meses de 2012, a maior demanda veio de pequenas indústrias de alimentos e prestadoras de serviços. Há três anos, o Laboratório Unianálises é parceiro do Sebrae no Rio Grande do Sul e da Rede Metrológica do estado na iniciativa.
Gerente da indústria de Laticínios Kiformaggio, Humberto Brustolin explica que aproveitou o Bônus Metrologia para fazer o controle de qualidade da matéria-prima até o produto final. “É importante para nós, empresários, que nossos produtos passem pelo controle de qualidade de laboratórios reconhecidos”, diz. A pequena indústria, especialista em queijos ralados, participou do Bônus Metrologia pela segunda vez em 2012 e pretende repetir a dose nos próximos anos. “Não só vamos voltar a usar este serviço como eu o indiquei para empresários membros da Associação das Pequenas Indústrias de Laticínios do Rio Grande do Sul (Apil)”, comenta.
Serviço:
Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias