Este vídeo tem um efeito incrível: em Open Horizons, o cineasta Russell Houghten reúne, na mesma cena, um mundo em time-lapse com pessoas se movendo em tempo real. Como ele fez isso?
O time-lapse captura movimentos até mesmo durante horas de exposição: assim, o céu, as nuvens, o trânsito e as pessoas ao redor parecem se mover bem mais rápido que o normal. Os skatistas do vídeo, no entanto, foram filmados por apenas alguns segundos – mas tudo está na mesma cena.
E Houghten revela como misturou as duas técnicas na mesma cena: “tudo é real, foi capturado usando fotografia time-lapse e combinado com as cenas de skate usando máscaras no Adobe After Effects”.
Mas não parece tão simples: note que, em algumas cenas, a câmera não fica parada. Para ela capturar em movimento a mesma cena tanto em time-lapse como em tempo real, é preciso usar um dolly (carrinho para câmera) motorizado que repita o movimento beeeeem devagar quando a câmera estiver gravando time-lapse. Bem legal. [Russell Houghten via F-Stoppers via PetaPixel]