X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Pesquisa IAB: brasileiro é louco por internet


bc internet
O Interactive
Advertising Bureau (IAB Brasil), apresentou hoje no evento ProXXIma 2012 os
resultados da pesquisa “Como 80 milhões de brasileiros acessam a internet no
Brasil” (download aqui), desenvolvida em parceria com a comScore. O estudo visa compreender a
audiência online no Brasil, tanto em termos de seu envolvimento com a internet
e os diversos tipos de tecnologia quanto das percepções e atitudes em relação à
publicidade digital.
Mais de 40% dos entrevistados passam, pelo menos, duas
horas por dia navegando na internet por vários dispositivos, enquanto apenas
25% usam o mesmo tempo assistindo TV. A internet também é a atividade preferida
por todas as faixas etárias, de renda, gênero e região quando se tem pouco
tempo livre, somando 62%. Além de ser considerado o meio mais importante para
82% dos entrevistados (85% mulheres e 79% homens).

Foram entrevistadas 2.075 pessoas usuárias de internet,
entre 15 e 55+ anos, sendo 51% homens e 49% mulheres, de 6 a 14 de fevereiro de
2012, via e-mail. Os dados foram
ponderados proporcionalmente às taxas nacionais online para faixa etária,
gênero e região de residência de forma que os resultados sejam representativos
da população online (55% sudeste; 19% sul; 13% nordeste; 8%  centro oeste;
5% norte).
Em casa, a internet é sempre a mídia mais acessada, sendo
89% no período da manhã, 78% à noite e 73% em outros momentos do dia. Da mesma
forma, a web é a mídia mais utilizada em
todos os demais lugares e situações de um dia típico: 60% trabalho; 52% na casa
de amigos ou familiares; 44% escola; 44% restaurantes e cafés; 43% reunião com
amigos; 34% shoppings.
Com relação aos tipos de canais que a internet é
acessada, o desktop lidera com 77%, seguido pelo notebook ou laptop (59%),
smartphone (40%), tablets (16%), iPad (15%), console de videogame (12%), iPod
(10%) e outros dispositivos (2%). Entretanto, os jovens preferem utilizar os
smartphones, tablets e videogames para navegar.
A maior parte (62%) da audiência brasileira online acessa
a internet via dois ou mais canais. Destaca-se a faixa etária de jovens adultos
(entre 25 e 34 anos) aonde 23% acessam por quatro ou mais canais. Além disso,
61% dos brasileiros usam frequentemente o computador enquanto veem TV, sendo
que as mulheres são mais propensas que os homens neste uso paralelo (32%).
Dentre os que usam os dois tipos de mídia simultaneamente, 92% prestam igual ou
mais atenção na internet.
Em geral, a audiência online no Brasil é
consideravelmente aberta e receptiva à publicidade digital, considerando-a como
a mais criativa (49%), rica em conteúdo (48%), evidente (40%), crível (37%) e
menos incômoda (36%).
A maioria dos entrevistados concorda que usa a internet
para pesquisar produtos que desejam comprar offline (65%) e que os anúncios
online têm os motivado a comprar produtos (57%) ou visitar lojas anunciadas
(56%). Já 60% disse ser motivado por anúncios online a buscar mais informações
sobre os produtos oferecidos, além de considerar a internet como o meio mais
conveniente de fazer compras.
Segundo Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil, a internet já é mainstream no Brasil conectado. “O estudo mostra
isso de forma contundente. A adoção da internet em casa, no trabalho, na escola
ou na rua rompe com vários mitos
sobre essa liderança que ocorre em todas as faixas etárias ou de renda e mostra
que 42% dos conectados no país passam mais de duas horas por dia online e que o
acesso ocorre cada vez mais por múltiplos dispositivos, fixos ou móveis”, comenta. 
Coelho ainda coloca que “fica
claro que o brasileiro conectado é bastante receptivo à publicidade na web,
considerando-a crível, pouco intrusiva e muito criativa, além de considerar a
internet como principal fonte de pesquisas para decisões de compras, seja online
ou nas lojas físicas. Todos os dados confirmam a expansão do mercado, que tende
a se acentuar com as iniciativas de ampliação do acesso a banda larga e também
ao aumento da base instalada de smartphones.
Estamos apenas no limiar de uma grande transformação”.
Via Beatriz Oliveira, Agência Ideal.

cfe JQdIlcWi

Via RSS de Blog Mídia8!

Leia em Blog Mídia8!

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot