A busca do Google sempre foi centrada em conectá-lo à informação. O novo Google Knowledge Graph torna o processo mais rápido do que antes ao entregar um resumo das informações mais importantes na página dos resultados da pesquisa.
Tem algum tempo que o Google tomou a direção de entregar informações em vez de links ao acrescentar placares de jogos, resultados de eleições e definições de dicionários aos resultados. O Knowledge Graph representa uma evolução disso para pesquisas com resultados mais complexos.
Como o vídeo acima explica, o Google Knowledge Graph é sobre dar informações sobre coisas. Tradicionalmente, as pesquisas têm sido conexões entre os termos que você insere com links relevantes na web. (Quando você faz uma pesquisa por Apple, você recebe um link para o site da Apple.) Com o novo recurso, o Google usa seu incrível algoritmo de pesquisa para identificar a coisa que você mais provavelmente está procurando. Ele então garimpa informações-chave de links relevantes e entrega um resumo em uma espécie de cartão próximo aos resultados. (p. ex. Apple, fundada em 1976, CEO Tim Cook). O Knowledge Graph começa a aparecer para usuários que falam inglês a partir de hoje. [Google]