O refrigerante mais famoso do mundo precisava promover e aumentar o número de acessos do seu site de rádio, o Coca-Cola FM, na Colômbia. O que eles fizeram para isso?
A marca, com todo o seu poder de atuação no universo da música, criou o Download Concert, um show completamente interativo que tinha como apelo ser o 1º show realizado a 50m de altura. Nada de cópia das ações a la Dinner in the Sky.
Quem vivia a experiência de ficar nas alturas era a própria banda, que estava lançando o seu novo álbum. O show começava a 50 metros de altura e o público deveria fazer literalmente o “download” da banda, ao vivo. Como?
A cada música que eles baixassem, a banda descia 10 metros de altura e ficava mais perto da galera.
O objetivo, claro, era fazer com que a banda chegasse ao chão o mais rápido possível. Os resultados da ação estão no vídeo (verdadeiros ou não), para quem quiser saber mais!
Mas o que me chamou a atenção é que esse mesmo formato rolará em Quito, São Paulo e Cidade do México.
Um formato de ação colaborativa que me lembrou muito uma ação da Perrier, o Le Club, mas com a diferença desse da Coca-Cola poder ver o resultado na hora, ao vivo e a cores.
A ação é da Ogilvy & Mather, Colômbia.
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie