Imagino que você se perguntou a razão desse “Juniors” entre parênteses no título. Nascido Club Atlético Boca Juniors, e reduzido para Boca Juniors ao longo dos anos, agora o escritório de design argentino BridgerConway sintetizou a marca para BOCA. E o “Juniors” virou coisa do passado.
Com mais de 100 anos de história, o Boca é provavelmente um dos times mais emblemáticos da história do futebol. E além do time, é um negócio que não para de investir em novas frentes, como nas escolinhas de futebol, na equipe de vôlei, de basquete e no Hotel Boca, inaugurado recentemente.
A nova identidade nasce preparada para suportar toda a variedade de aplicações nessa gama de diferentes negócios.
Vendo pelo guideline da BridgerConway, parece que o novo logo complementa o brasão do time. O texto logo abaixo, “La Mitad Mas Uno”, é (segundo um amigo hermano me explicou) uma espécie de lema do time. E basicamente atesta que metade dos torcedores argentinos torcem para esse time.
Não é um logo absolutamente incrível e inovador, e inclusive apresenta poucas mudanças. Mas parece cumprir o seu papel no desdobramento e simplificação da marca.
E vocês, o que acharam?
Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | Anuncie