O Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil),
principal órgão representativo do segmento digital brasileiro, promove o evento “Mobile-se Já!” no dia 5 de junho, das 8h30 às 12h30, no Leopolldo Itaim, em
São Paulo. A ideia é chamar a atenção de diretores e gerentes de marketing
e tecnologia e agências, público-alvo do evento sobre o consumidor com o poder
na palma das mãos, uma vez que mais de 50 milhões de pessoas já acessam a
internet por dispositivos móveis (dados da Anatel).
principal órgão representativo do segmento digital brasileiro, promove o evento “Mobile-se Já!” no dia 5 de junho, das 8h30 às 12h30, no Leopolldo Itaim, em
São Paulo. A ideia é chamar a atenção de diretores e gerentes de marketing
e tecnologia e agências, público-alvo do evento sobre o consumidor com o poder
na palma das mãos, uma vez que mais de 50 milhões de pessoas já acessam a
internet por dispositivos móveis (dados da Anatel).
“Queremos chamar a atenção dos anunciantes que não têm
seus sites preparados para funcionar em dispositivos móveis e trazer mais
empresas para investir no mercado mobile”, afirma Ari Meneghini, diretor
executivo do IAB Brasil. O público terá acesso, por exemplo, às
estratégias bem sucedidas do Magazine Luiza e Netshoes que alavancaram seu
crescimento no setor.
seus sites preparados para funcionar em dispositivos móveis e trazer mais
empresas para investir no mercado mobile”, afirma Ari Meneghini, diretor
executivo do IAB Brasil. O público terá acesso, por exemplo, às
estratégias bem sucedidas do Magazine Luiza e Netshoes que alavancaram seu
crescimento no setor.
O IAB trará ainda uma pesquisa feita em parceria com a
Ipsos MediaCT sobre os hábitos de uso de dispositivos móveis entre os
consumidores e sua influência nas compras online. Foram entrevistadas mil
pessoas, entre 18 e 64 anos, que usam smartphones para acessar a Internet. O
estudo aborda assuntos como o uso dos dispositivos móveis, mobile search,
vídeos, mídias sociais, comportamento de compra e publicidade móvel.
Ipsos MediaCT sobre os hábitos de uso de dispositivos móveis entre os
consumidores e sua influência nas compras online. Foram entrevistadas mil
pessoas, entre 18 e 64 anos, que usam smartphones para acessar a Internet. O
estudo aborda assuntos como o uso dos dispositivos móveis, mobile search,
vídeos, mídias sociais, comportamento de compra e publicidade móvel.
Segundo Fabio Coelho, presidente do IAB Brasil, o mercado
mobile é um dos segmentos da publicidade digital que mais deve crescer nos
próximos anos com o aumento do uso dos smartphones, cobertura 3G e oferta de
planos de dados. “Há uma oportunidade enorme a ser explorada, porém ainda pouco
se conhece desse público. Pesquisamos para ajudar as empresas a conhecerem
melhor seu target e mercado e se preparar para atuar neste novo
cenário que está surgindo, de consumidores com o poder na palma das mãos e em
constante movimento”, completa.
mobile é um dos segmentos da publicidade digital que mais deve crescer nos
próximos anos com o aumento do uso dos smartphones, cobertura 3G e oferta de
planos de dados. “Há uma oportunidade enorme a ser explorada, porém ainda pouco
se conhece desse público. Pesquisamos para ajudar as empresas a conhecerem
melhor seu target e mercado e se preparar para atuar neste novo
cenário que está surgindo, de consumidores com o poder na palma das mãos e em
constante movimento”, completa.
O evento contará também com palestras de Peter Fernandez
(presidente do Comitê de Mobile do IAB Brasil e diretor de publicidade móvel do Google),
Fabio Rowinksi (presidente do Comitê de Search e diretor de operações da
iProspect), Samantha Jones (head de Novas Mídias do UOL), André Fatala (gerente
de Pesquisa & Desenvolvimento do Magazine Luiza), Roni Cunha Bueno (diretor
de Marketing da Netshoes), Marcelo Castelo (sócio-fundador da F.biz), Matias
Atwell (diretor de Mobile do Terra para América Latina) e Igor Faletski (CEO e
co-fundador do Mobify).
(presidente do Comitê de Mobile do IAB Brasil e diretor de publicidade móvel do Google),
Fabio Rowinksi (presidente do Comitê de Search e diretor de operações da
iProspect), Samantha Jones (head de Novas Mídias do UOL), André Fatala (gerente
de Pesquisa & Desenvolvimento do Magazine Luiza), Roni Cunha Bueno (diretor
de Marketing da Netshoes), Marcelo Castelo (sócio-fundador da F.biz), Matias
Atwell (diretor de Mobile do Terra para América Latina) e Igor Faletski (CEO e
co-fundador do Mobify).
Serviço
Data e horário: 5 de junho de 2012, das 8h30 às 12h30
Local: Leopolldo Itaim
Endereço: Rua Tabapuã, 1353 – Itaim Bibi
Inscrições: aqui
Valor: R$ 100,00 para associados do IAB / R$ 180,00 para
não associados
não associados
Via Beatriz Oliveira, Agência Ideal.
Via RSS de Blog Mídia8!
Comente este artigo