X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Qual a diferença entre Marketing de Conteúdo e Escrita Publicitária?


Escrita publicitária ou conteúdo?

Uma mistura entre a Escrita Publicitária e o Marketing de Conteúdo é o que você precisa.

Do ponto de vista do marketing tradicional a resposta acima é simples.

Marketing de conteúdo é a criação de conteúdo de valor que possui um propósito de marketing. Por exemplo, sua empresa cria um relatório especial incrível e troca isso por um email para manter contato.

A escrita publicitária ou copywriting é feito para o leitor tomar alguma ação pré-definida. Algumas vezes, tem como objetivo incitar uma compra mas pode ser um pedido por uma ligação para mais informações ou para visitar a loja física para conhecer um novo lançamento.

O marketing de conteúdo é blog, relatório e vídeos virais. A escrita publicitária é página de vendas, infomerciais e marketing direto.

São duas coisas bem diferentes, certo? Bem, não se você estiver fazendo da forma certa.

Conteúdo sem escrita publicitária é jogar fora um bom conteúdo

Há alguns blogs com conteúdo bastante bom e poucos leitores (talvez o seu seja um deles). Se você está escrevendo coisas boas que as pessoas estão gostando de ler mas não está conseguindo o tráfego que quer, o problema pode estar numa escrita publicitária pouco efetiva.

Veja abaixo algumas possíveis causas da pouca leitura dos seus posts:

  1. Seus títulos podem ser chatos e não dar muita razão para as pessoas clicarem.
  2. Seus títulos podem ser muito inteligentes ou “bonitinhos”, mostrando o quanto você é esperto sem, entretanto, comunicar nenhum benefício para o leitor. De uma forma ou de outra, você não está pensando muito sobre seu título e, um bom título, é decisivo.
  3. Você ainda não pensou profundamente sobre o como seu conteúdo pode beneficiar seus leitores. Assim como um produto tem que oferecer um benefício para o comprador, seu conteúdo tem que recompensar seu leitor ou eles não vão voltar.
  4. Seu conteúdo não está gerando confiança. Você pode gerar muita atenção com notícias de ataques terroristas, quedas de helicóptero e batidas de trem mas atenção apenas não se traduz em assinantes ou consumidores.
  5. Você não tem nenhuma prova social para mostrar aos leitores que seu blog ou site é um lugar legal para passear. Isso é um pouco mais complicado quando você ainda não tem muitos leitores.
  6. Você não tem um bom “call to action” – uma chamada para ação clara que faz as pessoas entenderem o que você gostaria que elas fizessem em seguida. (O que pode ser assinar o feed RSS do blog, sua newsletter ou compartilhar o seu conteúdo no Facebook ou Twitter).
Marketing de Conteúdo para Iniciantes YOW

Este texto é o primeiro da série Marketing de Conteúdo para iniciantes.

Lembre-se, a escrita publicitária é a arte do convencimento de um leitor para que ele tome alguma iniciativa.

O uso bem pensado de técnicas publicitárias em seu blog irá fazer com que os leitores assinem seu conteúdo e compartilhem com seus amigos. É assim que se constrói uma audiência grande e leal.

Escrita publicitária sem conteúdo é perda de tempo

Então, escrita publicitária é tudo? O uso efetivo de técnicas de escrita publicitária irão me levar automaticamente a ser um dos blogs mais populares do mundo?

Infelizmente, não.

Se você faz um trabalho brilhante embalando “porcarias”,  todo que você está fazendo é amplificar para outros o quão porcaria é seu trabalho. Isso é o que você NÃO quer que aconteça.

Marqueteiros inteligentes ainda precisam manter alguns princípios de um bom marketing de conteúdo em mente:

  1. A generosidade é sexy. Quando seu conteúdo gratuito que te faz até mesmo desconfortável, aí sim, você está chegando no ponto certo.
  2. Apenas profissionais de propaganda gostam de propaganda. Se seu conteúdo parece com um anúncio, ele será ignorado ou jogado fora. Faça sua “propaganda” valiosa envelopando-a com conteúdo útil.
  3. Marketing de conteúdo é bom para seu SEO mas não cometa o erro de escrever para os mecanismos de busca.  Sempre escreva para as pessoas em primeiro lugar aí revise deixando-o mais amigável para os mecanismos de busca assim outros leitores vão achá-lo.
  4. Conteúdo de primeira linha é insuperável para relacionamento, entregando a mensagem de vendas sem o sentimento de “estar sendo manipulado” e fazendo o consumidor ficar por perto.

É por isso que as mentes mais afiadas da escrita publicitária estão cada dia mais envolvidas com a abordagem do conteúdo para internet. Eles estão combinando a escrita publicitária estratégica com grande conteúdo.

E você? Como está usando conteúdo e a escrita publicitária em seu website para gerar mais tráfego e converter este tráfego em fãs e consumidores?

Conte pra nós nos comentários abaixo ou leia outras matérias sobre Marketing de Conteúdo.

d YlDlCN wOSE

Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing

Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot