A Conferência Internacional de Crowdsourcing 2012, evento especializado
em co-criação e divulgação do conceito de crowdsourcing, anuncia nova edição
que acontece nos dias 2 e 3 de julho na Fecomercio, em São Paulo. O encontro
terá a participação de profissionais internacionais de empresas como IBM,
Nokia, Mutopo, 99Design entre outras, além das universidades americanas Duke,
George Washington e Northeastern. A CCS12 conta em seu segundo ano com a
apresentação da Fecomercio SP, e patrocínio do Sebrae Nacional, Agência Click,
Senac SP e Tecnisa. Para os interessados em participar, as inscrições já estão
abertas e podem ser efetuadas pelo site da organização.
em co-criação e divulgação do conceito de crowdsourcing, anuncia nova edição
que acontece nos dias 2 e 3 de julho na Fecomercio, em São Paulo. O encontro
terá a participação de profissionais internacionais de empresas como IBM,
Nokia, Mutopo, 99Design entre outras, além das universidades americanas Duke,
George Washington e Northeastern. A CCS12 conta em seu segundo ano com a
apresentação da Fecomercio SP, e patrocínio do Sebrae Nacional, Agência Click,
Senac SP e Tecnisa. Para os interessados em participar, as inscrições já estão
abertas e podem ser efetuadas pelo site da organização.
“A principal ideia é desmistificar a relação entre
empresas e fornecedores de serviços. Queremos mostrar como o profissional com
maior know-how em determinada área pode ajudar um empresário a atingir sucesso
ou mesmo gerar novas ideias para a criação de um projeto, produto, serviço ou
tecnologia. Precisamos motivar as pessoas na rede para que pensem em soluções
diferentes”, afirma Marina Miranda, produtora do CCS12.
empresas e fornecedores de serviços. Queremos mostrar como o profissional com
maior know-how em determinada área pode ajudar um empresário a atingir sucesso
ou mesmo gerar novas ideias para a criação de um projeto, produto, serviço ou
tecnologia. Precisamos motivar as pessoas na rede para que pensem em soluções
diferentes”, afirma Marina Miranda, produtora do CCS12.
O primeiro dia do evento é focado em painéis sobre o
atual estado do crowdsourcing no Brasil e no mundo. Os palestrantes discutirão
temas como criatividade coletiva, gestão de comunidades, trabalho distribuído,
investimento e filantropia. Já o segundo dia abrange seções hands on e
algumas palestras, com temas diversos sobre o conceito quando utilizado na
prática pelo meio empresarial. O encontro pretende atingir CIOs e CTOs de
grandes companhias, empresários, investidores, profissionais das áreas de
comunicação e marketing, inteligência e pesquisa de mercado, administração pública,
empreendedores e agências de publicidade e digitais.
atual estado do crowdsourcing no Brasil e no mundo. Os palestrantes discutirão
temas como criatividade coletiva, gestão de comunidades, trabalho distribuído,
investimento e filantropia. Já o segundo dia abrange seções hands on e
algumas palestras, com temas diversos sobre o conceito quando utilizado na
prática pelo meio empresarial. O encontro pretende atingir CIOs e CTOs de
grandes companhias, empresários, investidores, profissionais das áreas de
comunicação e marketing, inteligência e pesquisa de mercado, administração pública,
empreendedores e agências de publicidade e digitais.
O conceito de crowdsourcing, ou colaboração em massa,
defende a abertura corporativa para a colaboração de fornecedores na co-criação
de um valor compartilhado com as empresas. A atividade já é usada com sucesso
por diversas companhias ao redor do mundo, como Google, Wikipedia, Pepsico,
Netflix e a Fiat. “Além de inspirar novas ideias, o conceito ainda define novos
parâmetros de profissionais e reduz os custos das empresas na contratação de
novas equipes internas muito qualificadas, a ideia é interagir e desenvolver
novas organizações”, finaliza Miranda.
defende a abertura corporativa para a colaboração de fornecedores na co-criação
de um valor compartilhado com as empresas. A atividade já é usada com sucesso
por diversas companhias ao redor do mundo, como Google, Wikipedia, Pepsico,
Netflix e a Fiat. “Além de inspirar novas ideias, o conceito ainda define novos
parâmetros de profissionais e reduz os custos das empresas na contratação de
novas equipes internas muito qualificadas, a ideia é interagir e desenvolver
novas organizações”, finaliza Miranda.
O CCS12 é a versão brasileira de um evento global de
crowdsourcing. Sua principal missão é discutir os conceitos de Crowdsorcing no
mundo e mostrar de forma didática seu uso corporativo. Direcionado a CTOs,
empresários, investidores, profissionais das áreas de comunicação e marketing,
inteligência e pesquisa de mercado, administração pública, empreendedores e
agências de publicidade e digitais, o evento oferece integração destas
comunidades em um único ambiente para promover um networking qualificado.
crowdsourcing. Sua principal missão é discutir os conceitos de Crowdsorcing no
mundo e mostrar de forma didática seu uso corporativo. Direcionado a CTOs,
empresários, investidores, profissionais das áreas de comunicação e marketing,
inteligência e pesquisa de mercado, administração pública, empreendedores e
agências de publicidade e digitais, o evento oferece integração destas
comunidades em um único ambiente para promover um networking qualificado.
Via Bárbara Veríssimo, NR-7 Comunicação.
Via RSS de Blog Mídia8!
Comente este artigo