Maceió – Empresários integrantes do Projeto de Inclusão Digital Através das Lan Houses, do Sebrae em Alagoas, participarão, nesta quarta-feira (30) e no dia 6 de junho, da palestra Lan house: Inove e Permaneça no Mercado.
Segundo Amanda Lima, analista de Atendimento Coletivo Comércio e Serviços do Sebrae no estado, o projeto estimula a inovação e diversificação dos serviços dessas empresas. Ela explica ainda que a palestra tem o objetivo de motivar e promover a interação entre os empresários. “Queremos que eles troquem experiências sobre o setor. Há exemplos de lan houses que, além de oferecerem cursos, trabalham com a comercialização de produtos – isso pode se tornar sucesso entre os empreendimentos do ramo e os clientes”.
Em Alagoas, existem 120 empresários cadastrados no projeto. Mas, ainda de acordo com Amanda, é necessário criar uma consciência quanto à necessidade de diversificação dos serviços oferecidos. “Eles precisam entender que o trabalho deles é promover a inclusão digital e, consequentemente, a inclusão social. Ou seja, ajudar a população que não tem acesso a computador em casa. A diversificação de produtos e serviços é muito importante dentro desse processo, porque melhora a qualidade dos estabelecimentos”, conclui Amanda.
Para os próximos meses, a ideia é formar uma Central de Negócios que envolverá as empresas integrantes do projeto. Além de promover acesso a novas capacitações, o espaço vai reunir empresários para realizar compras coletivas, por meio da negociação de preços, descontos e prazos com os fornecedores e distribuidores, além de promover ações coletivas de marketing, cursos e capacitações.
Serviço:
Sebrae em Alagoas (82) 4009.1660
www.al.agenciasebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias