X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Este novo teste de balística da Universidade Rice pode ajudar a Força Aérea


Normalmente, quando os militares testam um protótipo de artilharia, eles usam o método direto — atiram-no em uma parede usando um canhão e gravam o que acontece. Mas esse é um método custoso e destrutivo. Um novo, desenvolvido por estudantes da Universidade Rice, porém, talvez revolucione a forma com que a Força Aérea testa as suas grandes armas.

A Força Aérea precisava de um meio de parar projéteis de alta velocidade sem destruí-los para que fosse possível estudar a desaceleração do projétil mais de uma vez. O time do CADET (Controllable Acceleration-Deceleration Equipment Tester), da Universidade Rice, liderado pelo conselheiro Andrew Dick, professor assistente de engenharia mecânica, concebeu tal método — usando um aquário, um estilingue e alguns pedaços de madeira.

O protótipo do dispositivo tem uma pista de 4,3 metros capaz de sustentar a desaceleração do projétil por pelo menos 10 milissegundos. Uma tubulação milimétrica para o estilingue montada em uma das pontas da pista dispara — neste caso, um cilindro de alumínio oco com um acelerômetro embutido — faz seu caminho a 80,5 km/h. Na outra ponta, um tanque de água suspenso acima da pista despeja seu conteúdo através de um funil em formato de “V”. Este produz uma camada de água que desce paralela à pista. Na medida em que o projétil passa pela corrente de água (pense em uma bala atingindo a borda fina de um pedaço de papel e cortando a folha ao meio), a fricção entre os dois diminui a velocidade de modo que ela possa ser capturada com segurança na unidade receptora — no caso, uma espécie de balde forrado com espuma e material de esteiras de yoga.

“Nada é destruído. Você apenas enche o tanque com água novamente e recarrega o estilingue,” disse à R&D Mag Duncan Eddy, estudante do penúltimo ano de engenharia mecânica e membro do time de design CADET. O protótipo está, obviamente, em estágio inicial, entretanto o time está confiante de que ele poderá ser aumentado para acomodar a maior artilharia do arsenal da Força Aérea. No momento os militares ponderam a possibilidade de aprimorar o desenvolvimento da tecnologia. [Universidade RiceR&D Mag]

ad di
ad elcFsyhsxnU

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot