Cuiabá – A sustentabilidade está na pauta das grandes empresas, mas também já chegou ao cotidiano dos empreendedores individuais (EI). O caso da fabricante de pão caseiro Benedita Maria Seba ilustra como atitudes simples podem contribuir para o resultado dos negócios e para a preservação do meio ambiente.
Ela economiza água e luz no cotidiano da produção para reduzir os custos da atividade. Além disso, ela separa o lixo orgânico do seco, mesmo morando e trabalhando em um condomínio que não tem coleta seletiva. “Vou procurar uma cooperativa para onde possa enviá-lo”, disse. Ela contou sua experiência na busca pela sustentabilidade em uma palestra para cerca de 50 EI do Mato Grosso, na última quinta-feira (31), no Centro Sebrae de Sustentabilidade.
A técnica de Atendimento Individual do Sebrae no Mato Grosso, Fernanda Simione, avaliou que o evento terá resultados nas atividades dos empreendedores. “Com certeza, este tema será bem assimilado por todos. Muitos demonstraram que vislumbram novas oportunidades de negócio a partir desta palestra”, afirmou Fernanda Simione.
“Foi muito proveitosa, porque mostrou que estou no caminho certo”, afirmou o EI Antônio Roque Rodrigues dos Santos. Ele tem uma lanchonete na cidade e vende todo óleo utilizado nas frituras para a reciclagem. “A cada dois meses, faturo cerca de R$ 70, o que me permite comprar 20 litros de óleo novo”, explica.
Serviço:
www.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso
0800 570 0800
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
+55 65 3648 1261 e 1262
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraematogrosso
twitter.com/sebraemt
Lana Motta/MTB 597/MT – 55 65 3648 1261 (manhã)
Rita Comini/MTB 276/MT – 55 65 9932-1890
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias