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Redes sociais e empresas de turismo: dicas de atuação no Facebook


Redes sociais e empresas de turismo: dicas de atuação no FacebokDurante muito tempo venho percebendo o quanto as empresas do ramo de turismo vêm crescendo nas redes, principalmente no Facebook. Mas a pergunta vem à tona é: por que perfil ou por que página? Para começarmos, aqui vão algumas dicas para você saber o porquê e como fazer um bom trabalho na rede social de Mark Zuckerberg:

  • Seria bem legal postar fotos dos hóspedes das pousadas e hotéis, claro que com autorização dos mesmos;
  • Falar um pouco da região, da cultura, das coisas legais que ela pode proporcionar para o turista;
  • Tirar fotos dos funcionários e compartilhar na rede social, fazer de vem em quando, uma apresentação, com foto e texto, falando um pouco da história profissional de cada um;
  • Fotos e receitas da gastronomia do hotel. Um exemplo pode ser o prato típico da região, como é preparado, como surgiu e compartilhar com os fãs e amigos;
  • Fotos e vídeos do estabelecimento. Como diz o velho ditado, “uma imagem vale mais do que mil palavras”.
  • O céu é o limite. Você pode usar a criatividade para falar de assuntos que girem em torno do seu negócio, da sua região e do que o seu público gosta. A única coisa que não pode é usar a página para publicar assuntos/fotos pessoais. #ficadica

Saiba por que você deve escolher uma página e não um perfil para seu negócio:

  • Em vez da pessoa que está interessada no seu negócio ter que pedir “solicitação de amizade”, ela pode simplesmente curtir sua página. É muito mais prático e rápido;
  • Muitas empresas têm 2, 3 e até 4 perfis, justamente porque o perfil tem uma limitação de 5.000 amigos. Você não precisa mais disso. Na opção de página você pode ter quantas “curtições” conseguir;
  • Com a nova timeline, você pode fazer uma apresentação bem legal e elegante. Não precisa ficar adicionando abas com códigos extremamente complicados;
  • E para mensurar seus resultados, nada melhor do que um painel com estatísticas da sua página. Nele você pode ver o público que mais acessa seu conteúdo, de qual região, idade, sexo, interesses e muito mais. Assim você poderá direcionar suas ações de marketing de acordo com o público que têm interagido com a sua marca na web.

Agora mãos à obra! Com essa ótima ferramenta ao seu alcance, você pode se aproximar de seus clientes e idealizá-los. Sucesso!

Por Pablo Ribeiro, analista de social media marketing na Publika.

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