Rio de Janeiro –Trocar duas empresas, uma de vídeo e outra de acessórios femininos, por uma de sustentabilidade vale à pena? Para Conrado Rosa, sócio-diretor da Greener valeu, e muito. Com apenas um ano de mercado, o empreendedor é especialista em comércio justo, projetos socioambientais e upcycling, processo que transforma rejeitos em materiais ou produtos de maior valor e qualidade.
Apesar do know how, Conrado saiu de Garopaba (SC) exclusivamente para participar das oficinas, palestras e cursos de capacitação do Espaço Sebrae de Educação, no Parque do Flamengo. O estande faz parte da programação do Sebrae na Rio+20, a Conferencia das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
Conrado está inscrito em onze eventos diferentes, todos gratuitos e voltados para empreendedores que, como ele, estão interessados em destacar-se no mercado verde. “São cursos de altíssima qualidade, todos de graça, como eu iria perder? Esse é um investimento não só para a minha empresa, mas também para os meus clientes e parceiros sustentáveis”, aponta o empresário.
Na Greener, Conrado produz brindes empresariais e também presta consultoria a outras empresas que querem aliar a imagem e a marca da sustentabilidade a seus negócios. Ele também trabalha em projetos de coleta e reciclagem. Por isso, além do Espaço Sebrae de Educação, ele aproveitou a Feira do Empreendedor – Oportunidades de Negócios Verdes para contatar futuros parceiros e fornecedores.
O Espaço Sebrae de Educação e a Feira do Empreender estão abertos ao público até sábado (23),no Parque do Flamengo, próximo ao Museu da República, das 10h às 19h.
Serviço:
Agência Sebrae de Notícias: (61) 8125-9872/ 8144-5522
www.agenciasebrae.com.br
www.twitter.com/sebrae
www.facebook.com/sebrae
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias