Imagine grandes empresas pagarem para você consumir os produtos e serviços dela e ainda dar dinheiro para seus amigos e ajudar projetos socioambientais. Parece impossível, mas é justamente esta a proposta da Uvaia, uma rede de consumo sustentável que chegou para inovar o mercado de programas de fidelização.
Com apenas um mês no mercado, a Uvaia já conta com grandes parceiros – empresas que atuam em diversos segmentos, como Netshoes, Walmart, Fnac, Polishop, entre outros grandes parceiros, que passaram a oferecer um diferencial aos seus clientes, de forma única e simplificada. Além disso, já são mais de 10 mil usuários cadastrados.
A Uvaia é uma rede social de consumo sustentável que usa o sistema de marketing multinível, do qual gera benefícios a todos os usuários, além de colaborar com projetos socioambientais. O sistema funciona da seguinte maneira: a pessoa recebe o convite para a rede;, faz o cadastro, convida os amigos, faz as compras regularmente nas empresas parceiras, recebe uma porcentagem em dinheiro das suas compras e das compras de seus amigos também. Uma porcentagem desse dinheiro também é, automaticamente, destinado para projetos socioambientais. ”O pagamento das comissões é feito em dinheiro e realizado em conta corrente, de maneira simples e sem burocracia. Não são pontos, é dinheiro de verdade”, revela Lucas Ribeiro, sócio do projeto.
“Inovadora e diferente de todos os modelos de negócios que utilizam o sistema de marketing multinível. Fazer parte da Uvaia não envolve nenhum tipo de taxa de adesão, pagamento de taxa mensal ou permuta de produtos. Para entrar na rede é gratuito e o usuário não precisa ficar comprando produtos para revender e nem importunar os amigos para comprar os produtos”, conclui Ribeiro.
O mais inovador da Uvaia é que ela está presente em postos de gasolina, supermercados, sites de compras coletivas, restaurantes, companhias aéreas, operadoras de turismo, hotéis, concessionárias, ou seja, em todas as empresas de consumo diário. Desta forma, o ciclo de negócios é muito amplo e ninguém precisa comprar nada, do que já não esteja acostumado para ganhar dinheiro e contribuir com projetos ambientais. Fazer parte da Uvaia não altera a rotina de consumo do usuário. A única diferença é que agora ele irá começar a receber dinheiro por isso.
“A Uvaia é uma grande oportunidade também para quem estiver interessado em aumentar a sua renda, pois o usuário não precisa, necessariamente, fazer uma compra para ganhar dinheiro. Basta algum amigo, indicado por você, ou os amigos dos seus amigos (indicado por você) consumir nas empresas parceiras que automaticamente você já estará ganhando dinheiro”, explica Ribeiro.
“Estamos engajados neste projeto há mais de dois anos. Conciliamos todos os conceitos de consumo, sustentabilidade e rede social. Nosso modelo de negócio é inovador e não existe nada igual à Uvaia no mundo, por isso patenteamos o modelo de negócio nos Estados Unidos, Europa e Japão, e dentro de um curto espaço de tempo estaremos lançando a Uvaia também nestes países. O Brasil foi nossa plataforma de lançamento e acreditamos que o negócio será um sucesso aqui que se disseminará ao redor do mundo”, garante outro sócio da Uvaia, Fabio Cochrane Cutait.
Para conhecer um pouco mais sobre a Uvaia, assista o vídeo abaixo: