Nos últimos anos, a Nike dominou a área de campanhas futebolísticas no Brasil. Muito pela Seleção Brasileira, um pouco pelo Flamengo, mas principalmente pelo Corinthians – quando lançou a maior iniciativa que um clube de futebol nacional já teve.
Porém, desde que assumiu acordos com outros times – Santos, Coritiba, Bahia e Internacional – as campanhas específicas pró-clubes da marca minguaram. É claro que digo isso por causa do Corinthians – que está em um de seus melhores momentos e a Nike nem sequer abriu a boca (sem trocadilho) – mas até pelo Santos, que nem um videozinho sobre ter sido campeão Paulista em 2012 ganhou.
Dessa forma, o espaço fica aberto para outras marcas, que até então não tinham relação forte com nenhum clube.
A Brahma, por exemplo, que vem trabalhando com mensagens de apoio aos times que patrocina e humor futebolístico nas redes sociais, agora lança esse comercial em alusão ao jogo de hoje: A primeira partida da final da Libertadores entre Corinthians e Boca Juniors.
A criação é da Africa. E #VaiCorinthians!
Abaixo os prints da campanha:
Posts relacionados:
- A nova identidade do BOCA (Juniors)Post originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo