Lembra quando a Apple comprou uma pequena empresa de mapas 3D chamada C3 e que, agora, você terá mapas 3D no seu iPhone? A Amazon está fazendo a mesma coisa. Mas por quê? Você sabe o porquê.
As empresas que fazem gadgets móveis estão fugindo do Google Maps — com exceção do, ahn… Google. O Bing está se apoderando do excelente software de mapas da Nokia para substituir o próprio no Windows Phone, a Apple chutou o Google no iOS 6 e agora a Amazon quer seu próprio competidor: uma pequena empresa chamada UpNext, que provê mapeamento móvel, navegação, direções curva-a-curva, rotas de trânsito e imagens 3D — e pelo que pudemos ver, as servem um pouco melhor do que o Mapas da Apple. Basicamente tudo o que é preciso para caso de você estar prestes a, ahn… não sei, lançar um sensacional novo Kindle Fire ou algum tipo de smartphone Kindle. Talvez a Amazon não tenha nada disso planejado ainda, mas ela acabou de despejar US$ 2,8 milhões só por precaução, segundo o Wall Street Journal. Uma pechincha se a Amazon quiser ser a próxima sensação dos mapas em dispositivos móveis — e há motivos de sobra para crer que ela quer. [WSJ]