X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Viciados em trabalho


executivo_smartphone

É oficial: os smartphones criaram uma nova geração de viciados em trabalho. São pessoas incapazes de largar o celular por um minuto que seja, sempre checando para ver se chegou mais um e-mail, se é preciso falar com mais um cliente, se ainda é possível resolver mais um problema… Na cama, no jantar com a família, nas férias, não importa: eles estão sempre de smartphone em punho, prontos para atender mais uma demanda. Essa é a principal conclusão de um estudo que acaba de ser divulgado pela empresa californiana Good Technology, especialista em mobilidade. Na pesquisa, foram entrevistados 100 americanos, que falaram sobre o uso do smartphone no trabalho. Os números não deixam dúvidas: os americanos viraram escravos desses pequenos aparelhos móveis. E nós, será que somos muito diferentes?
Primeira conclusão do estudo: a grande maioria dos americanos continua trabalhando depois de deixar o escritório. De que maneira? Checando e respondendo e-mails, é claro. Em geral, as atividades profissionais se estendem por pelo menos uma hora além do horário de serviço. Ao final do mês, isso significa 30 horas extras – em um ano, são 365 horas trabalhadas a mais. E por que fazem isso? 70% dizem que continuam trabalhando para poder se organizar, e quase metade diz que não vê alternativa, já que a demanda é muito grande. Mas 31% dos entrevistados são taxativos: eles simplesmente não conseguem se desligar do trabalho.

A febre dos e-mails continua até mesmo na cama. 69% dos entrevistados revelaram que não conseguem colocar a cabeça no travesseiro enquanto não tiverem checado seus e-mails. Muitos deles começam cedo no dia seguinte: 68% abrem de novo a caixa postal antes das oito da manhã. Nem mesmo os passeios com a família escapam: 57% conferem suas mensagens durante essas atividades. E o smartphone estraga até mesmo o apetite: 38% são incapazes de largar o aparelhinho durante o jantar. E você, também é viciado em trabalho? Vive com o smartphone na mão, checando seus e-mails? Comente, tuíte, mande um e-mail – mas só no horário de trabalho, OK?

Via RSS de Papo de Empreendedor

Leia em Papo de Empreendedor

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot