Parece que aproveitar os canais populares no YouTube é realmente uma nova aposta de mídia, principalmente se falar de maquiagem. A Volkswagen, que inclusive levou Leão de Ouro em Cannes com a ideia, aproveitou os milhares de fãs da vlogueira Nikkie para veicular uma mensagem sobre se maquiar e dirigir.
Agora a BBH de Londres apresenta iniciativa similar, mas para falar de violência doméstica para a ONG Refuge através do vlog de Lauren Luke. Também falando sobre maquiagem, ela tem 450 mil assinantes em seu canal no YouTube, acumulando mais de 126 milhões de views.
No vídeo criado para a campanha, Lauren ensina como “ter aparência melhor no dia seguinte”. Com marcas de abuso doméstico, ela passa dois minutos mostrando técnicas, mas sem tocar no assunto que chama atenção do espectador. Segundo a ONG, 65% das mulheres que sofrem de violência doméstica, tentam esconder o fato.
A produção da Volkswagen chama mais atenção, mas ambas as abordagem são impactantes, principalmente por pegarem a audiência desses canais de surpresa.
Posts relacionados:
- Cannes Lions 2012: “Não se maquie e dirija” rende Leão de Ouro para VolkswagenPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo