X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Destaques

Trade turístico e técnicos discutem rota Pantanal-Pacífico


 Cuiabá – Empresários do trade turístico e técnicos do setor se reuniram nessa quarta-feira (18) na sede do Sebrae em Mato Grosso para definir metas de implantação da rota internacional Pantanal – Amazônia – Andes – Pacífico, estabelecida a partir de uma parceria entre Mato Grosso, Rondônia ,Acre e Peru.

No encontro, a secretária de Desenvolvimento do Turismo do estado, Teté Bezerra, destacou que a rota será construída a partir da assinatura de um termo de cooperação que envolve os governos dos três estados, os Sebrae estaduais, o Itamaraty e o governo do Peru. Ela lembrou que a Trip Linhas Aéreas tem interesse em fazer voos para o Peru a partir de Cuiabá, passando por Rondônia e Acre. Segundo ela, mais de 60% da economia do Peru é baseada no turismo e que Mato Grosso tem uma posição geográfica privilegiada, no centro entre o Pacífico e o Atlântico.

O consultor Yuri Lobo, que trabalha na formatação do produto, ressaltou que esse é um processo gradativo, dinâmico e construtivo que precisa da participação de todos os envolvidos. “Vamos mobilizar os atores estratégicos que apoiarão e contribuirão no processo. Também é uma grande oportunidade de negócios para os empresários do setor, e uma nova forma de comercializar um destino bem divulgado lá fora. A ideia é trazer o turista ao Brasil para conhecer o Pantanal e a Amazônia, e depois seguir para o Peru”, pontuou.

O comitê gestor foi montado com 11 participantes, representantes de várias entidades públicas e empresas privadas. O empresário Luciomar Bastos, da Interativa Pantanal, é um dos envolvidos. Segundo ele, essa será mais uma opção para oferecer aos clientes. “É o primeiro passo para termos voos para a Europa e Estados Unidos a partir de Cuiabá. Vamos tornar sonhos em realidade”, comemorou.

Para a consultora do Sebrae em Mato Grosso Marta Torezam, também integrante do comitê gestor, o trabalho confirma as perspectivas de integração entre mercados e destinos complementares para o desenvolvimento regional. “É o caminho para o turismo de Mato Grosso se internacionalizar, e consolidarmos uma integração latino-americana”, concluiu, acrescentando que é a primeira vez que os governos somam esforços para viabilizar o projeto. A rota Pantanal – Amazônia – Andes – Pacífico é integrada com foco no mercado e tem base nos princípios da cooperação, integração e sustentabilidade ambiental, econômica e social.

Serviço:
www.sebrae.com.br
Central de Relacionamento Sebrae em Mato Grosso
0800 570 0800
Unidade de Marketing e Comunicação Sebrae-MT
(65) 3648-1261 e 1262
www.mt.agenciasebrae.com.br
youtube.com/sebraematogrosso
twitter.com/sebraemt
Lana Motta/MTB 597/MT – (65) 3648-1261 (manhã)
Rita Comini/MTB 276/MT – (65) 9932-1890

Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot