O filme erra a mão no exagero da trilha sonora, forçando o espectador a se emocionar, mas a intenção vale a pena ao provocar uma discussão política através da publicidade.
O canal TyC Sports, emissora dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 na Argentina, mostra os contrastes entre o que a população diz com o esforço dos atletas do país.
O comercial entrecorta cenas de representantes argentinos nas Olimpíadas com pessoas dizendo que todo mundo procura a saída mais fácil, que mulheres buscam fama aparecendo sem roupa na TV, que o problema do país é que nem sempre aquele se esforça é o que obtém sucesso, que os jovens não querem saber de nada, não tem objetivos, e críticas afim.
A criação da Y&R Buenos Aires, assina no final com: “Onde uma Argentina vence a outra Argentina”.
A Argentina ainda não levou nenhuma medalha, mas problema mesmo é o Brasil, um país de 200 milhões de habitantes e a sexta maior economia do mundo, com três medalhas até agora. Mérito individual de cada atleta.
Posts relacionados:
- Nike | O dia em que a Bombonera falouPost originalmente publicado no Brainstorm #9
Twitter | Facebook | Contato | AnuncieVia RSS de Brainstorm #9
Comente este artigo