Apesar das atraentes opções de atualização via download para o Windows 8, a versão em caixinha continuará sendo vendida. Aquela, que vem com DVD (lembra?) e tudo mais. O Verge conseguiu com exclusividade imagens do design final das caixas e Microsoft, e nos perguntamos: o que os seus designers estão tomando? Tem mais aí?
Olhe ali em cima. São duas caixas, uma do Windows 8, outra do Windows 8 Pro, as duas únicas versões que serão vendidas no varejo dessa forma, em mídia física. Temos uma branca e outra preta e, em ambas, o novo logo do Windows. Até aqui, tudo certo. Mas aí entra uma textura/desenho/arte abstrata medonha na bandeira e na beirada e… qual a lógica? Quem fez isso? Quem aprovou?
O formato quadrado da caixa dá a entender que, mais uma vez, ela passará por uma dieta — do Vista para o 7, a caixa do Windows perdeu 37% do seu peso. É legal para o meio ambiente e mais leve para carregar junto com o pacote de macarrão e o pote de sorvete no mercado, mas não precisava ser algo tão feio assim. Beleza não pesa, galera!
Desde já, muitas saudades da elegância das caixas do Windows 7. [The Verge]