Goiânia – Os interessados em abrir o próprio negócio na capital goiana contam agora com mais uma ferramenta importante. O Vapt Vupt Central do Empresário vai reduzir de quatro meses para 45 dias o tempo de abertura de empresas na cidade. Até dezembro, a expectativa é de que o prazo caia ainda mais, para 14 dias. “Reduzir a burocracia é um dos pontos essenciais para a sobrevivência de micro e pequenos negócios”, explicou Marcelo Baiocchi Carneiro, presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae em Goiás.
A empresária Vânia Urias Borges, proprietária da Vinhal e Urias Assessoria Comercial, é exemplo do quanto a desburocratização traz benefícios, principalmente para micro e pequenas empresas (MPE). Ela recebeu consultoria no posto de atendimento do Sebrae em Goiás no Vapt Vupt e lembrou que, na fase inicial do negócio, é preciso que todas as atenções estejam voltadas ao empreendimento.
“É difícil você comandar uma pequena empresa e ainda ter que ir aos órgãos públicos de porta em porta em busca de documentos e informações. É um tempo perdido que eu poderia investir no meu negócio. Ao reunir todos os órgãos no mesmo local, resolvo minha vida mais facilmente e consigo focar melhor no meu trabalho”, explicou a empresária.
Além do Sebrae em Goiás e da Associação Comercial e Industrial de Goiás (Acieg), são parceiros na iniciativa o governo do estado e a prefeitura de Goiânia.
Serviço:
Vapt Vupt Central do Empresário
Horário e dias de funcionamento:
Segunda a sexta-feira – das 7 às 19 horas
Sábado – 7 às 12 horas
Informações à imprensa
Agência Sebrae de Notícias (ASN Goiás): (62) 3250-2268
Oficina de Comunicação – (62) 3225-4899
Warlem Sabino – (62) 9646-9037
Via RSS de RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias
Leia em RSS Feeds – Agência Sebrae de Notícias