O Yahoo! Brasil anunciou a chegada ao mercado de sua plataforma de TV conectada à internet, a Yahoo! Connected TV. A tecnologia passa, primeiramente, a fazer parte dos aparelhos da linha smart TV da AOC e da Philco, que chegam às lojas neste trimestre.
Com o lançamento, o Yahoo! Brasil começa a disponibilizar seu conteúdo local, como Yahoo! Notícias, Yahoo! Finanças e Yahoo! Tempo também em TVs. Além disso, a ferramenta trará acesso às redes sociais como Twitter, Facebook e Flickr e uma série de aplicativos desenvolvidos por parceiros.
A Yahoo! Connected TV é uma das primeiras plataformas de TVs conectadas do mundo, disponível em 135 países e 31 línguas, o que a posiciona com uma das ferramentas mais completas e abrangentes do mercado. No ano passado, a tecnologia desenvolvida pelo Yahoo! recebeu o prêmio 2011 Primetime Emmy Engineering Plaque Award por sua inovação e pioneirismos no mercado de TVs conectadas.
Com a chegada da tecnologia ao Brasil, o Yahoo! completa seu portfólio de plataformas de mídia digital, desde o PC, do mais simples ao mais avançando smartphone, aplicativos para tablets e, agora, em TVs conectadas à internet. “Nosso trabalho é desenvolver experiências relevantes aos mais de 70 milhões de usuários do Yahoo! Brasil todos os meses. A chegada da Yahoo! Connected TV ao mercado cria mais um canal de acesso aos usuários”, explica Diego Higgins, gerente sênior de Mobile e Connected TV do Yahoo! Brasil.
A Yahoo! Connected TV é uma tecnologia avançada que está disponível nos Estados Unidos há cinco anos. Mundialmente, já foram comercializados mais de oito milhões de aparelhos de TVs com a tecnologia e mais de 1,5 milhões de pessoas acessam a ferramenta todos os meses. A plataforma é aberta, o que possibilita qualquer desenvolvedor, sendo ele um provedor de conteúdo, um anunciante ou fabricante de TV, criar um aplicativo e submeter no Yahoo! Connected TV, bastando acessar o site e seguir as instruções.
Via: divulgação. Crédito da imagem: Luca Rossato via Compfight.