Apenas 8 finalistas chegaram na disputa do troféu Wake Content Talent Show, concurso pra escolher o melhor talento da websfera sulística! Essa premiação maneira rolou no youPIX POA 2012 e contou com os jurados fodões no que se refere a produção de conteúdo na internet e fora dela: Mau Saldanha, Valmor Pedretti e Rosana Hermann.
Além de escolher o vencedor pra faturar uma viagem pra Londres, oferecida pela STB, os caras também aproveitaram pra incentivar quem quer produzir blogs, vídeos e podcasts. Dá só uma olhada no que rolou:
Pra apresentar cada projeto, os finalistas Chá de Cérebro, República.Doc, Revista Clichê, Ponto Vê, Larissa Figueiredo, Crônicas da Surdez, Quebrando a Casca e Naftalina tiveram três minutos pra impressionar os jurados e o público.
De acordo com os jurados, a diversidade de todos era muito grande, mas não deixavam de ter um trabalho autoral incrível. Como ia ser difícil ter um único critério pra escolher apenas um vencedor, em meio a tanta gente bacana, decidiram escolher o mais original e aquele que tivesse uma ideia mais fresh e única.
Para a Rosana, na produção de qualquer conteúdo, é preciso tentar uma originalidade, ter muito esforço e pensar bastante naquilo que o seu produto poderá significar pras pessoas. E, justamente por isso, todos os concorrentes têm grande chance de dar certo de qualquer forma, pois só o fato de chegarem na final já mostram que eles têm destaque.
E, para o time de superjurados, quem teve o maior epic destaque e merecia um carimbo no passaporte foi o time de designers da Revista Clichê! 🙂