Este é um Guest post escrito pelo Charles Henry. Ele trabalha para a HomeHost Hospedagem Companhia Brasil, que fornece Hospedagem de site.
Assim como no Facebook, o Twitter oferece exposição suficiente para você atingir o seu público em grande escala. Muitas vezes você acaba querendo que suas mensagens sejam espalhadas como fogo em mato seco. E o Twitter tem realmente esse tipo de poder. Assim como o Facebook. O Pinterest também está chegando, mas com uma forma diferente de publicidade, onde ela é mais sútil. Você faz um comentário ou posta uma foto de alguma coisa, e se as pessoas ficarem interessadas, elas clicam para obter mais informações. Sobre seus tuítes:
- Poste coisas simples no Twitter. Você não deve usar palavras difícies ou rebuscadas. As pessoas querem informações diretas e envolventes.
- Não peça para as pessoas te retuítarem. Tente apenas manter suas postagens o mais agradáveis possíveis e espere que as pessoas botem fé nelas, umas após as outras.
- Repare nas palavras que são usadas com maior frequência nos tuítes e retuítes. Existem algumas palavras que aparecem com maior frequência, como você, por favor, grande, siga, mídia, entre outras. Quando você incluir algumas destas em seus tuítes, você terá maior probabilidades de ser retuítado.
- Se você está usando ponto e vírgula, é melhor parar. Outros tipos de pontuação – travessões, pontos de exclamação e interrogação têm muito mais chances de serem retuítados.
- Não use o tinyurl nos seus tuítes. Você sabia que cada post no Twitter tem um número limitado de caracteres? Ele pega muitas letras onde já não há muito espaço. E isso se torna chato bem rápido.
- O melhor jeito de ser retuítado é tirar o máximo de proveito do número limitado de palavras que os tuítes podem ter. A ideia é usar palavras eficientes, já que não há muito espaço.
- Resista à tentação de tornar os botões do seu site “fofos”. Quando você deixa eles bonitinhos, é claro que eles ficam mais divertidos, mas também diminui a chance do seu tuíte ser replicado. É difícil alguém retuítar alguma coisa do seu site quando a pessoa não acha o botão para isso. Por isso, tenha certeza de que o botão de retuítes também está em um local fácil de encontrar.
- Faça o texto do seu tuíte algo excitante. Pense em palavras que vão deixar as pessoas curiosas o suficiente a ponte de querer ler e retuítar o que você disse.
- Encontre tuítes que começaram e continuaram um tópico sobre o qual você já está falando. Faça um comentário neles. Quando você adiciona uma fala ao tuíte de alguém, outra pessoas pode retuítá-lo.
- Não fique escondido no Twitter. Os tuítes que parecem muito pessoais não serão retuítados, pois as pessoas não saberão se eles devem ou não ser espalhados.
- Preste atenção no que você está tuítando. Às vezes os tuítes não são retuítados pelo simples motivo de que eles precisam ser melhor trabalhados. Como você está no Twitter, deve entender a linguagem para alcançar essa sua audiência. Ou encontrar temas que são mais fáceis de serem replicados.
No Twitter você deve ter cuidado com a quantidade de palavras, por causa da limitação de caracteres. Faça suas palavras valerem e chame a atenção dos seguidores. Esse é mais um motivo pelo qual você deve gostar e estar familiarizado com o assunto sobre o qual você está falando: assim suas postagens serão muito melhores.
Desse modo, tudo o que foi dito te dá os motivos pelo qual você não está sendo retuítado ou porque o Twitter pode não ser uma ferramenta de publicidade ideal para você. Ou talvez você apenas precise de alguém para tuítar no seu lugar.
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