X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

O que você precisa saber para trabalhar no atendimento técnico da Apple


Lojas oficiais da Apple ainda não existem em solo brasileiro. Caso existissem, pode ter certeza de que haveria um manual de boas práticas e de práticas condenáveis cuidadosamente traduzido pelo escritório da companhia. Lições de empatia, feedback, comportamento com os consumidores e gestos corporais fazem parte do treinamento do “Genius“, nome que a Apple dá para o especialista que resolve os problemas (ou “situações”, como manda a cartilha da maçã) de clientes.

O site Gizmodo obteve acesso ao manual de treinamento dos Geniuses e traz alguns detalhes curiosos que fazem parte dos 14 dias que precedem a chegada de um novo funcionário a uma loja da Apple (as Apple Stores). Por exemplo, fica proibido discordar do cliente. Em vez disso, a Apple sugere uma série de artifícios linguísticos para construir falas que desarmem o interlorcuto. Por exemplo, o sujeito chega dizendo que o “sistema operacional não é suportado”. Resposta recomendável de um Genius: “Você pensaria que não, não é mesmo? Na verdade ele é compatível com essa versão.” [Nota: as frases estão todas em inglês. Por mais que tentemos, não existe tradução absoluta para algumas expressões.]

d UIqkyRzFtw

Via RSS de Tecnoblog

Leia em Tecnoblog

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot