O site da revista Exame, uma publicação da Editora Abril, noticiou há alguns minutos que os chineses da Lenovo decidiram comprar a fabricante brasileira CCE. O anúncio será feito amanhã pelo CEO global da Lenovo, ainda de acordo com informações Exame. Por enquanto isso é tudo que sabemos sobre o assunto.
Em nota de março, a mesma Exame informava que as negociações andavam em ritmo acelerado. A CCE, na época da publicação, estava avaliada em R$ 1 bilhão. Esse seria o valor a ser pago pelos chineses.
O site da CCE Info, braço de tecnologia da CCE, lista uma série de produtos fabricados em território nacional: notebooks, desktops, monitores de LCD e de LED, pelo menos um modelo de tablet com Windows 7 celulares dual-chip simples.
A Lenovo no passado participou de transações multimilionárias para assegurar uma posição de destaque no mercado de PCs mundial. O mais proeminente deles, a compra da divisão de PCs da IBM, custou aos chineses US$ 1,75 bilhão. Transformou-a na terceira maior fabricante de PCs do mundo. Atualmente a Lenovo ocupa a segunda posição, atrás da HP. A Lenovo detém a marca ThinkPad com exclusividade.
Assista abaixo a um vídeo institucional sobre a CCE, uma marca do grupo brasileiro Digibrás.
Lenovo vai comprar brasileira CCE, diz revista