X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

CAMPANHA #MARCOCIVILJÁ


por Paulo Rená

a marco civil da internet

Eu, Paulo Rená, entre 2009 e 2010, no Ministério da Justiça, trabalhei pessoalmente no desenvolvimentodo Marco Civil da Internet (uma proposta que estabelece os princípios, valores, direitos e responsabilidades para o uso da rede no Brasil). Também fiz o meu mestrado em Direito, Estado e Constitução pela UnB com base no aspecto democrático do desenvolvimento deste projeto de lei. Quem me conhece o mínimo sabe o quanto eu sou chato e detalhista e crítico. Pois eu deposito total confiança nessa iniciativa, tendo inclusive pedido uma licença de 3 anos do meu posto como servidor público no TST para poder me dedicar ao ativismo em favor da aprovação do Marco Civil da Internet e à pesquisa acadêmica na área da cultura digital.

Acabei de encaminhar, com a ajuda do IDEC, um pedido para que a Câmara dos Deputados (mesmo durante o período de campanhas eleitorais) vote a aprove o Marco Civil da Internet – uma proposta que estabelece os princípios, valores, direitos e responsabilidades para o uso da rede no Brasil. Uma vez aprovado, o Brasil terá a regulação da internet mais avançada do mundo!

Peço que se você também quer uma legislação que garanta o uso da internet livre, democrático, inclusivo e criativo, com privacidade e neutralidade, para que todos possam ser tratados igualmente, sem discriminação; se você quer uma legislação que garanta uma internet com responsabilidade clara de seus usuários e que seja estimulada pelo Poder Público como ferramenta para o desenvolvimento social, cultural e econômico, envie você também uma mensagem à Câmara dos Deputados e peça a aprovação imediata do Marco Civil da Internet, clicando aqui.

Não precisa de cadastro e não leva mais do que 3 minutos, obrigado.

 

Se você quer ler mais e se informar sobre o que é o Marco Civil, veja esses posts aqui.

Via RSS de ResultsON

Leia em ResultsON

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot