Continuamos a série de postagens do Guia Definitivo de Geração de Lead para os iniciantes.
No texto anterior, tratamos do conceito de lead em sua forma mais básica. Hoje, falaremos sobre as informações que devemos solicitar no formulário de cadastro do contato potencial.
Quanta informação é o suficiente?
O excesso de informações na landing page pode cansar o visitante e acabar com a chance de um bom lead.
Sabemos que o lead participa de uma landing page para fazer parte do cadastro de contatos, que podem se qualificar até o processo de finalização, transformando-se em um cliente.
No entanto, uma dúvida muito comum quanto se trata do formulário fornecido pelo lead é a respeito de quais e quantas informações solicitar.
Esta é uma pergunta desafiadora, com uma resposta simples:
Quanto mais informações você pedir, menor é a chance de que alguém preencha o formulário.
Principalmente se forem muitas informações pessoais, como telefone celular, idade, endereço, etc.
Sua reação a isso pode ser diminuir as informações ao máximo, com apenas nome e email. Certamente, assim você conseguiria uma grande adesão. Mas, uma adesão de pouca ou nenhuma efetividade. Isso porque seria muito difícil para sua equipe responsável pela qualificação destes dados separar e organizar todos os contatos para formar os leads verdadeiros.
Portanto, a única solução viável é a conversa. Pergunte à equipe quais informações são cruciais para o sucesso da qualificação dos leads. Você pode descobrir que algumas informações bem direcionadas podem facilitar o processo de venda já no preenchimento do formulário.
Vamos continuar com a parte 3 nos próximos dias. Assine nossa newsletter ou RSS Feed.
Via RSS de YOW I Soluções para Inbound Marketing
Leia em YOW I Soluções para Inbound Marketing