Continuamos a série de postagens do Guia Definitivo de Geração de Lead para os iniciantes.
No texto anterior, continuamos a apresentação das 25 melhores práticas para a Geração de Lead.
As 25 melhores práticas da Geração de Lead (8 a 11)
8 – Concilie as chamadas à ação com o topo de sua landing page
Se a pessoa clica em uma chamada por conta de uma oferta gratuita e é direcionada a uma landing page que não parece ter nenhuma relação com o item desejado, você logo perderá sua confiança. Por isso, mantenha a landing page o mais próxima o possível da identidade adotada para a chamada à ação. Coloque uma referência logo no topo da página, e não deixe o visitante esquecer que vai ter seu “brinde” quando terminar o questionário.
9 – Seja mais claro quanto ao que está oferecendo, também na landing page
Especifique o tempo todo, na página principal, na chamada à ação, e também na landing page. Use um texto simples e direto, que não deixe espaço para dúvidas. Algo como: “Este ebook de 52 páginas exclusivo é grátis!”.
10 – Melhore o posicionamento do formulário
Que tal fazer do formulário um pequeno quadro ao lado do texto que fala sobre o ebook oferecido? A pessoa preenche os campos e clica em “download”. Pronto, tudo simples e rápido.
11 – Mantenha o formulário o mais simples possível
Simples não quer dizer “curto”. O formulário da landing page deve conter todas as informações necessárias, conforme combinado com sua equipe de triagem. No entanto, faça um esforço para “secar” ao máximo o número de informações e a própria aparência do formulário. Tente o dito popular nos Estados Unidos: “Keep it Simple”. Algo parecido com o nosso “menos é mais”.
Há algum site ou empresa que você saiba citar que siga esta máxima?
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