A fri.to e a revista VIP se juntaram para uma ação inédita no mercado publicitário e editorial brasileiro. Pela primeira vez, por meio de um smartphone ou tablet com câmera, é possível usar a realidade aumentada para “tirar” a roupa de algumas modelos presentes na edição de outubro da revista.
Para dar vida à ideia, o primeiro passo é baixar gratuitamente o aplicativo “Raio-X VIP” na Play Store (sistema operacional Android). O usuário, então, direciona a câmera do dispositivo para a foto da modelo e aguarda que o app focalize automaticamente. Logo depois a imagem da mulher sem roupa pode ser visualizada no telefone.
“O tom irreverente da revista VIP nos possibilita pensar em ideias inovadoras e interessantes como esta. É a primeira vez que uma agência associa realidade aumentada ao reconhecimento de imagem com uma qualidade tão boa numa grande revista de circulação”, diz Marcel Matsuda, sódio e diretor executivo da fri.to.
A previsão é que este seja o primeiro de diversos projetos que envolvam o uso interessante de realidade aumentada. Promoções, customização de objetos em tempo real e exibição de vídeos são algumas das ideias que podem ser aproveitadas pela fri.to.