Saiu no Business Insider a palestra bolada pelo Henry Blodget e Alex Cocotas The State of the Internet, que é uma análise de vários aspectos internéticos de hoje, comparando com números do passado e ainda fazendo uma previsão pro futuro. Ou seja, 138 slides com uma porção de gráficos pra entender o comportamento do consumidor e das indústrias relacionadas.
Nós do youPIX vimos tooooooodos eles e fizemos um resumão pra você ver alguns aspectos interessantes:
- 1/3 da população mundial usa internet (e 1/7 usa Facebook)
- Os Estados Unidos são o país que mais paga por conteúdo (música, livros, filmes, revistas, séries de TV, rádio, esporte), só perdendo pra Itália no quesito “notícias”. Ao mesmo tempo, americanos gastam mais tempo em redes sociais do que portais de notícia.
- Porque anúncios do Google dão mais resultados? Segundo eles, anunciar no Google é como anunciar numa loja, enquanto anunciar no Facebook é como anunciar numa festa.
- Vendas de smartphones são maiores do que as de computadores, mas a navegação em computadores ainda é bem maior do que em mobile (12% mobile, 88% desktop)
- No mundo, a maior parte dos celulares não são “smart”, já nos Estados Unidos, é quase 50/50.
- O que as pessoas mais fazem na internet? 24% redes sociais // 24% games // 12% notícias // 10% entretenimento // 7% outros
- Quando assistem a vídeos, as pessoas têm tendência a verem vídeos mais longos quando conectadas através de uma televisão. Quanto menor o aparelho, menor o tempo preferido pros vídeos (TV: 93% vêem vídeos com mais de 10 minutos, enquanto no smartphone é 48%)
- O consumo de vídeos: As pessoas vêem mais nos finais de semana, preferem tablet à smartphone e o horário de pico é às 22h.
- Downloads na App Store vão ultrapassar 45 bilhões até o fim do ano.
- 66% dos apps disponíveis são gratuitos, mas eles continuam sendo os mais baixados (89% dos downloads)
- Apenas 33% dos apps gratuitos são games, mas de todos os downloads, 83% são de jogos.
- Os aparelhos Android ainda são maioria no mercado, mas o sistema que mais consegue monetizar e ganhar dinheiro em cima de apps é da Apple.
Via RSS de ResultsON
Comente este artigo