<ansiedade> Falta pouco pra edição carioca do youPIX </ansiedade>.
Já anotou na agenda? Dias 10 e 11 de dezembro seremos recebidos pela cidade maravilhosa pra curtir mais de 40 horas de programação wébica dividida em 4 palcos diferentes – o palcão + os palquinhos “Hub da Baleia” e “Cordei kd Hub” + os Le Pufes, novidade dessa edição que em breve contaremos do que se trata.
O lugar muda mas o formato participativo do youPIX continua o mesmo! Por isso, até primeiro de outubro, abrimos inscrições pra que todos pudessem enviar sugestões de atividade pra integrar agenda oficial do evento. A seguir, você encontra os 10 finalistas que deram as ideias mais iradas e que têm a ver com o youPIX Festival. É só você votar na sua preferida até o dia 31 de outubro e aguardar o resultado! o/
- COMO A INDÚSTRIA DA MÚSICA ESTÁ SENDO RECONSTRUÍDA | palestra sugerida por @guiborges – A indústria fonográfica foi reinventada pela web. Não existe mais estúdios, ensaios em casa, cd’s e campanhas de lançamento. A produção eletrônica faz tudo isso de forma orgânica e viral. Novos produtores musicais surgem a cada dia fruto da democracia e viralidade das redes sociais. A forma como a música está sendo produzida, divulgada e comercializada hoje é resultado da total integração de empresas e pessoas através da web. Uma revolução que as gravadoras ainda não enxergam.
- MÚSICA NO ATARI: DO CHIPTUNE ÀS ORQUESTRAS, UMA RELEITURA DO CLÁSSICO | workshop sugerido por @danielviola – Música dos Jogos de Atari, o rearanjo da música e a readaptação em outros jogos mostrando como ainda podem ser músicas super atuais.
- FACEBOOK: OPORTUNIDADES COMO VOCÊ NUNCA VIU | workshop sugerido por @gabyrossa – O Fumy Santana (convidado) tem uma história bem bacana para contar, pois é um contador de histórias (professor de História) que abandonou a classe para construir uma agência de social media que contasse a história dos clientes. A história, além de dar um gás naquela galera que sonha em viver do trabalho com cultura de internet, dá várias dicas pra quem não é da área do marketing (como ele) e acredita que por isso não pode consolidar um projeto.
- TWITTER E A ABERTURA DE OPORTUNIDADES | debate sugerido por @nataliaporra – Como o Twitter fez com que pessoas que não trabalhavam com social media conseguissem um emprego na área graças ao grande número de seguidores (e criatividade) e desbancasse muita gente do ramo.
- DESCOBERTO O QUE ESTÁ POR TRÁS DOS MEMES: NEUROMARKETING | debate sugerido por @julianoberenyi – Palestra unusual com direito a shots de gangnam style (brinks, só pra dizer que terá uma referência ao vídeoclip do Psy, já que é o meme hit do momento). Direito também a um vídeo de hip hop que ensina o que é neuromarketing. Resumindo, não deixarei ninguém dormir durante a palestra. Shots de Red Bull…. só que não!
- JORNALISTA DE GAMES NO BRASIL TEM FUTURO? | debate sugerido por @rifarah – Videogame par você é mais do que uma diversão sem compromisso? Seu sonho é trabalhar jogando videogame? Ou que tal escrever sobre games profissionalmente (e ainda ganhar por isso)? Afinal, a profissão “jornalista de games” tem futuro? Essas e muitas outras perguntas são respondidas em um bate papo com dois dos principais jornalistas especializados em games no Brasil.
- PAGODE OLDSCHOOL | palestra sugerida por @lopeslincoln – Pagode e Tipografia tem alguma coisa a ver? A gente acha que sim.
- POR QUE COMPARTILHAMOS | palestra sugerida por @thum – Você já parou pra pensar o que faz você compartilhar alguma coisa nas redes sociais? O que você está buscando quando dá Like ou RT em alguma coisa? Porque um post dá mais resultado do que outros? Em que momento você está mais disposto a compartilhar algo?
- PODCAST ALÉM DA INTERNET | debate sugerido por @lucioluiz – A podosfera é uma comunidade muito unida (algo como a blogosfera foi nos tempos áureos da internet a lenha). Tanto que pipocam por todo o Brasil encontros presenciais como o Podcast in Buteco, PodBreja e afins, além de redes sociais próprias, comunidades de Facebook, campanhas sociais – como o Bloodcasters -, “crossover” de participantes e até podcasts dedicados a ensinar as pessoas a criar concorrentes… digo, novos podcasts. Por que cargas d’água a podosfera brasileira tem esses sentimentos de união, amizade, apoio mútuo e unicórnios coloridos? Esse debate pretende discutir se a comunidade de podcasters brasucas realmente é tão unida assim ou se não passa de uma grande panelinha (ou uma pequena panelona, sei lá).
- O “BUM” DOS PODCASTS: TÁ TODO MUNDO QUERENDO FALAR NA INTERNET! | palestra sugerida por @pedrohduarte – Há uma lista enooorme e cada vez maior de podcasts na internet. Todo mundo querendo usar essa ferramenta, com intenções diferentes: de se divertir a ficar rico (ou os dois), por exemplo. A ideia é um estudo de caso apresentando os dez maiores podcasts do Brasil e outros mais novos (mas em ascensão), com a intenção de mostrar o diferencial desses casos de sucesso, o que fazer (ou não fazer) em seu próprio podcast, responder por que a ferramenta se tornou tão popular, qual temática já está saturada (porque é muita gente falando da mesma coisa, como escolher um podcast que “preste” para acompanhar?). Qual a demanda que ainda existe e quem já aproveita e fala de coisas diferentes. Não é sobre empreendedorismo, a proposta é analisar os podcasts, de forma geral, e de quebra, claro, muita gente que quer começar vai se identificar – caso queira também colocar aquela ideia em prática na web (ou simplesmente curtir os podcasts com olhos mais críticos).
VAMOS VOTAR?
Se a sua atividade está na lista acima… PARABÉNS! Agora é a hora chamar todos os amigos e envolvidos pra votar nela e garantir seu lugar no palco.
As votações rolam até o dia 31 de outubro (23h59) e divulgaremos o resultado no dia 5 de novembro: as 4 atividades mais votadas subirão no palco “HUB DA BALEIA” ou no “CORDEI KD HUB”, no youPIX Rio 2012! o/
IMPORTANTE! Se a sua atividade for escolhida, é da sua total responsabilidade convidar os palestrantes/debatedores, organizar a mesa, arcar com toda e qualquer despesa de viagem, garantir que todos estejam no evento na hora e arrasem na discussão. Se você não se sente apto para tal tarefa, por favor, nos avise ONTEM pra que possamos escolher outro finalista. O youPIX se encarrega de fornecer o espaço, equipamentos audiovisuais, o público e a divulgação.