A Creative Business Cup é uma competição internacional que reúne novos empreendedores da indústria criativa que estejam em qualquer lugar do mundo. Este será o primeiro ano que um brasileiro ou uma empresa nacional fará parte da Global Award Show, etapa internacional da Creative Business Cup, que acontecerá em Copenhagen, Dinamarca, de 12 a 14 de novembro.
O vencedor da etapa Brasil será anunciado no dia 18 de outubro, em São Paulo, e terá como prêmios uma sessão de mentoring com especialistas para elaborar apresentação e modelo de negócios à fase global, bolsas para cursos nas áreas da Economia Criativa pelo Brasil, além da viagem acompanhada pela equipe do CBC Brasil no Global Award Show.
Os empreendedores selecionados pelos países participantes, mais de 20 no total, se encontrarão em Copenhagen durante a Semana Global de Empreendedorismo e participarão de atividades paralelas à premiação, como palestras, seminários e workshops sobre como fortalecer o empreendedorismo criativo e exemplos de inovação ao redor do mundo. O prêmio global inclui ainda um programa internacional de aceleração de negócios, de aproximadamente 50 mil dólares. Já o segundo e terceiro colocados embolsarão respectivamente, 30 mil e 15 mil dólares.
“Nosso foco são empreendedores que sonham grande, enxergam oportunidades e gostam de inovar, sem perder de vista os princípios éticos para gerar riqueza à sociedade”, dizem Monica Puoli e Lucas Foster, da ProjectHub, coordenadores da CreativeBusiness Cup no Brasil.
A Economia Criativa está entre os setores mais dinâmicos da economia mundial e, segundo a Fundação da Indústria Dinamarquesa, há uma necessidade global de promover estas empresas inovadoras como parte dinâmica da economia, que até agora tem sido pouco desenvolvida.
Para mais informações sobre a Creative Business Cup Brasil acesse: www.creativebusinesscupbrasil.com.br / e www.facebook.com/CreativeBusinessCupBrasil.
Sobre a Endeavor
Com sede em Nova Iorque, a Endeavor Initiative Inc. foi criada em 1997 por um grupo de ex-alunos da Universidade de Harvard que, tendo trabalhado em mercados emergentes, identificou a inexistência de uma cultura de incentivo ao desenvolvimento de novos negócios e de programas que efetivamente apoiassem empreendedores. O instituto baseia-se na crença de que a mentalidade empreendedora que tanto beneficiou países desenvolvidos deve ser replicada com sucesso em países em desenvolvimento. Por isso, seus fundadores deram início à operação na Argentina e Chile no mesmo ano de sua fundação, em outubro de 1997. Atualmente, a Endeavor opera por meio de parcerias em 15 países e cada unidade possui administração independente, sendo mantida por empresários e parceiros locais.
Sobre a ProjectHub
Criada em 2011, a ProjectHub é liderada por jovens profissionais multidisciplinares, comprometidos com a proteção e o desenvolvimento de empreendimentos da economia criativa, com a sua capacidade de gerar riqueza e diversidade. É uma empresa de conexão, planejamento e criação de conteúdos, voltada para atender cada cliente de forma criativa e personalizada. É uma ponte para reduzir as distâncias entre negócios criativos e os recursos disponíveis para transformar ideias em realidade, proporcionando experiências de vida inesquecíveis.