X

Busque em mais de 20.000 artigos de nosso acervo.

Novidades pela net

Eric Schmidt gostaria de ser CEO da Apple, não leva Microsoft a sério e está de olho no Facebook


Em entrevista ao AllThingsD, Eric Schmidt respondeu a uma pergunta da plateia: se ele fosse CEO de novo, ele escolheria a Apple, a Amazon ou o Facebook? Schmidt escolheu a Apple. Ele também disse o que acha da Microsoft, e ficou mencionando várias vezes o bilhão de usuários no Facebook.

Por que Schmidt, hoje diretor-executivo do Google, gostaria de ser CEO da Apple? Eis o que ele diz:

Eu estava na diretoria da Apple, e sempre terei uma queda por eles. Eu era muito amigo e muito próximo de Steve Jobs, e sentimos muita falta dele. Jeff Bezos tomou decisões notáveis. E mais uma vez, o Facebook tem um bilhão de usuários.

Mas quando insistiram na pergunta, ele admitiu que iria com a Apple porque ela tem mais dinheiro. Faz sentido!

Ainda sobre a Apple, ele diz que a empresa “deveria ter mantido nossos mapas”. O entrevistador lembra que o Google não oferecia todas as funções que a Apple queria, e Schmidt responde: “A Apple decidiu há muito tempo fazer seus próprios mapas… [agora eles] descobriram que mapas são algo difícil”.

Sobre a disputa do Android vs. Apple, eis o que ele tem a dizer:

A briga entre as plataforma Android e Apple é uma disputa que define [o mercado]. Eis o motivo: a Apple tem milhares de desenvolvedores criando apps para ela. A plataforma do Google, o Android, é ainda maior. Há quatro vezes mais celulares com Android que celulares da Apple. São 500 milhões de celulares já em uso. E fazemos 1,3 milhões de ativações por dia. Nós estaremos em 1 bilhão de dispositivos móveis em um ano.

E o Windows Phone? Sobre a Microsoft, Schmidt é bem crítico. Ele diz que as quatro empresas de tecnologia mais influentes são Apple, Amazon, Facebook e (claro) Google – ele deliberadamente deixou a Microsoft de fora: “Eles são uma empresa bem gerida, mas ainda não conseguiram trazer produtos de ponta para os campos que estamos falando”, nos quais as outras quatro empresas atuam. Mas a Microsoft está mudando! O que ele acha do Surface, por exemplo? “Será bastante relevante se o produto funcionar”.

Schmidt também parece consciente de bilhão de usuários do Facebook, porque ele menciona isso várias vezes. Sobre o concorrente do Google+, Schmidt reconhece que “em se tratando de identidade, um dos erros que cometemos na internet foi que nunca demos a vocês uma maneira confiável para dizer quem você é. O Facebook emergiu como a melhor maneira de fazer isso. Mas todas as empresas terão algum tipo de solução para a identidade.”

Schmidt ainda comenta sobre a guerra de patentes, carros autônomos e até jornalismo. Assista a conversa com Schmidt neste link, ou leia o liveblog da entrevista clicando aqui: [AllThingsD]

cbfa di
cbfa RMzctJqKw

Via RSS de Gizmodo Brasil

Leia em Gizmodo Brasil

Comente este artigo

Populares

Topo
http://enterslots.epizy.com/ http://cair138.epizy.com/ http://sido247.epizy.com/ http://omega89.epizy.com/ http://merdeka138.epizy.com/ 7meter slot 7winbet abcslot https://obor138.web.fc2.com/ https://monsterbola.web.fc2.com/ https://daget77slot.web.fc2.com/ star77 138 slot istana77 mega138 cuan138 nuke gaming slot grandbet infini88 pg slot baccarat casino idn live idn poker sbobet tangkas88 slot sbobet88 slot deposit dana joker123 autowin88 zeus138 dewagg roma77 77lucks bos88 ligadewa sonic77 168 slot